domingo, 22 de dezembro de 2013

DA ALMA DE TADEU ARRUDA CÃMARA...

 
     
  • Tadeu Arruda Câmara
    Tadeu Arruda Câmara
    Mais um Natal em minha vida, mais uma data festiva que me transporta ao mundo mágico de minha infância. Fui uma criança que deixou de acreditar em papai Noel já bastante crescida. Aquele tempo já distante na pacata cidade de Nova Cruz marcou-me para sempre. Lembranças de minha família, dos meus amigos, da vida do campo, onde convivi com pessoas humildes que foram meus primeiros mestres na grande universidade da vida. Nova Cruz é minha pátria. Foi a cidade que fui menino, um menino feliz que se alegrava em ver a feira na Rua Dr. Pedro Velho, que para mim sempre será a Rua Grande, onde os cantadores narravam o sofrimento do povo nas cordas afiadas de suas violas. Minha Rua Grande onde abriga a Igreja Matriz que me fez cristão. Quantas e quantas vezes, de joelhos dobrados, confessei meus pecados (se é que os possuía) ao padre Pedro Moura, o homem que revolucionou a vida religiosa do município. Hoje, depois de homem feito, sinto que falta um pedaço de mim, algo fica dizendo que meu lugar é do outro lado da ponte, o lado de Nova Cruz, o lado que me mata de saudades, o de cá só me diz que eu nunca vou deixar de ser a criança que fui um dia em Nova Cruz. Desejo a todos meus amigos (as) do NOVA CRUZ NA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO um Natal de paz e esperança!
  •  
  •  Tadeu Arruda câmara

NOTA DO PADRE CELESTINO PIMENTEL...

TADEU ARRUDA CÃMARA, QUE CONHECÍ DE PERTO ESTE ANO, É  O CONJUNTO INTERSECÇÃO DE TODOS OS ARRUDAS...
          UMA LIDERANÇA NATA...COUBE A TADEU A SIMPATIA DOS ARRUDAS, A AUTORIDADE DE ARMANDO ARRUDA,E O RACIOCÍNIO POLÍTICO DE LAURO ARRUDA...
TADEU É UMA COLCHA DE RETALHO DE TODOS OS ARRUDAS, FORRADA COM O CETIM DA BONDADE DO VELHO ANTONIO ARRUDA CÃMARA.

TEM UM PEDAÇO DE CADA PRIMO...É MESTIÇO...

LIDERA NO MIDWAY E NO NATAL SHOPING...SEMPRE TEM OUVIDOS A QUEREREM  ESCUTAR O QUE TADEU DIZ...SEM FALAR NA PAIXÃO DAS MULHERES, QUE O DESEJAM, O QUE ELE HERDOU DE RUBEM ARRUDA...TEM A VALENTIA DE ROMILDO ARRUDA...
É CARISMÁTICO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário