domingo, 22 de janeiro de 2012

UMA FOTO DA ALMA NUM DOMINGO DE VERÃO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

DIANA E VIOLANTE, AS DONAS DE TUDO,BERNARDO E MARÍLIA, VIUVA DO SAUDOSO JOSÉ GERALDO
GRACINHA LAMBENDO A CRIA:BRUNO MARCELO E ALINE.
MEU GENRO,PAULO HENRIQUE, POUSANDO DE SERTANEJO, COM MINHA FILHA BRENA
DR. BERNARDO, DR BRUNO E DR. BRENO.
O TIO E A SOBRINHA DALADIANA.


ESTAMOS NA BARRA DE CUNHAÚ...praia muito aconchegante...tranquila,provinciana, a natureza e as pessoas estão coloridas por um sol forte...
A ALMA das pessoas procura a tranquilidade e o prazer...bebe o rico,e bebe o pobre...os farofeiros respiram no mar as suas ilusões e desejos...em frente a casa da fartura enxergo meus irmãos bóias frias,lambendo os seus tira gostos simples,satisfazendo a mulher, a sogra e os filhos...é a vida...dentro de todos esborrota na praia os desejos, as frustrações e as esperanças... um dia tudo será pó, quando chegar o fator único que nivela os homens:A MORTE... a morte existe para NIVELAR AS PESSOAS...É A ÚNICA COISA QUE NIVELA OS HOMENS, NA VIDA...
A CASA ESTÁ CHEIA... cada um com os seus desejos, e exercitando as suas vontades...Não gosto do banho de mar..na praia,a exemplo de Vinicius de Moraes, eu sento no terraço e lavo o espírito...O MAR sempre me deslumbrou, e tira as manchas da minha alma...a descontamina da angústia que suja os homens, como diria Newton Navarro...
SOMENTE os poetas vêem o que era importante para o pequeno príncipe: O INVISÍVEL AOS OLHOS...
O TECLADO ESTÁ LIGADO, a cachaça mineira no congelador, o espírito está pronto mas a carne é fraca. Marie , a alemã canta alguma música da sua terra, e sorrir quando eu paro para lhe dar linha, corda...sonho com mulheres que cantam...NADA MAIS IMPORTANTE para o coração de um poeta que toca ,que as vozes femininas ,ENTOADAS, revelando para o mundo A TRISTEZA DE SE SABER MULHER e a sua via crucis...agora passam garotas, tão lindas que só espalham sofrimento...tão cheias de pudor que vivem nuas...
AGORA CHEGOU ROBERTO DO ACORDEON, trouxe até CATRACA, O ZABUMBEIRO...ESTOU PRESENTINDO QUE O BICHO VAI PEGAR...DEUS quando quer manda até o melhor sanfoneiro do nordeste pra casa de praia da gente...eu agora estou com 12 anos, e vou me desmanchar em boa música. beijos...Mas LEMBREM-SE:DE TUDO O QUE EU FALO E DIGO, O MAIS IMPORTANTE É VIVER.

Um comentário: