sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

POEMA DE UM PROFESSOR PARA UMA MENINA DE OLHAR TRISTE...


Permita-me te olhar,
Respirar
E te jogar mais uma centena de sorrisos
Você é linda!
Permita-me estar com teu sorriso,
Com teu olhar sonhador
Durante todo o tempo do mundo.
Prometo te aquecer
Mais do que sua engraçada blusa de cobertor
Prometo lhe apresentar o meu mundo,
Como nunca fiz a mais ninguém.
Permita-me te decifrar em silêncio,
Longe do tumulto e do lugar comum
Para que eu possa , enfim
Decorar seus gestos e guarda-los
No lugar mais fundo da minha alma.
Prometo não errar mais
Ao recitar Vinícius
Mas não me ignore mais
Estou aqui, na sua frente,
E não mais na frente de todos.
A sala é imensa e só enxergo você roendo unhas
E em meio ao tumulto,
O som que ouço é o teu silêncio.
Eu sei que você fura a borracha com a ponta do grafite,
Que arqueia graciosamente o corpo pra trás
Ao se espreguiçar na cadeira
E que desenha estrelas no papel enquanto viaja pra longe
E foge de mim, com uma constância que ninguém jamais fugiu.
Vai pra um lugar onde eu não consigo te ver
Ou te alcançar.
Permita-me invadir seus espaços
E te provar que não é preciso ter medo
Eu te protejo de tudo
Basta não desviar mais seus olhos dos meus
E permitir que eu enfim, me apresente.
Aceite esse pedaço de papel,
Com palavras escritas não sei por quem
Pois já não sei mais quem sou
E permita que eu me revele.
Dessa vez, você não se esconde mais de mim
E mesmo que não esteja por perto,
Eu consigo te tocar.
Vou por de lado
Tudo o que eu sei,
E como uma criança,
Aprender tudo de novo, com você.
E por favor, não se esconda mais de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário