domingo, 30 de maio de 2010

Tres chôros de Vinicius...

Vinicius e toquinho, começaram a aprender a tocar violaõ com o professor PAULINHO NOGUEIRA...Toquinho desenvolveu bem o instrumento, Vinicius era somente e tudo, era poeta.
vejam o choro que eles fizeram para homenagear o seu ex professor de violão:CHORO CHORADO PARA PAULINHO NOGUEIRA.


Choro Chorado Pra Paulinho Nogueira
Vinicius de Moraes
Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho / Paulinho Nogueira


Quanta saudade antiga
Quanta recordação
O toque paciente
De tua mão amiga
Me ensinando os caminhos
Corrigindo os defeitos
Dando todos os jeitos
Pras notas brotarem
Do meu violão

Ah, como eu me lembro ainda
Cheio de gratidão
A hora entardecente
A nostalgia infinda
No modesto ambiente
Da casinha da praça
E eu em estado de graça
De estar aprendendo a tocar violão

E hoje nós dois
Tempos depois
Damos com nova emoção
Um novo aperto de mão
Neste chorinho chorado juntos
E que, tomara, renasça em muitos

Pois a maior alegria
É chorar de parceria
Num chorinho que é só coração
E relembrar que o passado
Vive num choro chorado
Pelo teu e o meu violão




Chorando pra Pixinguinha
Vinicius de Moraes
Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho
Meu velho amigo
Chorão primeiro
Tão Rio antigo
Tão brasileiro

Teu companheiro
Chora contigo
Toda a dor de ter vivido
O que não volta nunca mais
E na emoção deste chorinho carinhoso
Te pede uma bênção de amor e de paz

Lamento
Vinicius de Moraes
Composição: Vinicius de Moraes / Pixinguinha
Morena, tem pena
Mas ouve o meu lamento
Tento em vão
Te esquecer
Mas, olhe, o meu tormento é tanto
Que eu vivo em pranto e sou todo infeliz
Não há coisa mais triste, meu benzinho
Que esse chorinho que eu te fiz

Sozinha, morena
Você nem tem mais pena
Ai, meu bem
Fiquei tão só
Tem dó, tem dó de mim
Porque estou triste assim por amor de você
Não há coisa mais linda neste mundo
Que meu carinho por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário