segunda-feira, 10 de maio de 2010

O que ia publicar em oito de maio, e a INTERNET não deixou.



Ana Pimentel, Canta além do Horizonte...Roberto Carlos.








LINDALVA ANDRADE BEZERRA, minha tia, a dona do Cine EDEM, onde Procópio Ferreira se apresentou...Nasceu em Campestre...Filha de Luiz Correia, papai LULÚ, dono da fazenda REGALIA...filha de Belmira Lara.está com 88 anos, gosta de cerveja e de dança.sabe de tudo...Recebeu em casa o presidente Café filho, no exercício do mandato...Nào encontrei no Marista, nem na UFRN, nem na residencia de Cirurgia, A BONDADE DA BODEGA DE DÁIA RÔXA.
,


Nascí em 8 de maio de 1955, quando o filme começou.


OH menina vamos ver no almanaque, como é que isso tudo começou.
Mamãe estava recebendo os ingressos, no cine Éden, em Nova Cruz, ajudando ao cunhado, que era o proprietário.Após iniciar o filme ,começou a ter cólicas.foi pra casa, eu nasci.eu Não nasci, eu venho de uma explosão.
Quando terminou a sessão , todo mundo se admirou de Bernardo ter nascido...alguns, até hoje.
Hoje estou com a mulher e os três filho: Brena, breno e bruno, e o genro Paulo Henrique, na Barra de cunhaú,comemorando e agradecendo a Deus, com eles...com minhas irmães,com a tias velhas,com alguns amigos.Salve o Prazer.
As 13h, começa a tocar a Banda Voiage, o mehor da música Tupiniquin, a que toca no Guinza, nos sábado á noite...Á noite, teremos um Show com Roberto do Acordeon, que vai passar o fim de semana conosco.Somente música, que é vida interior.Vivemos plenamente a vida... de tudo o que eu escrevo, de tudo o que eu falo, de tudo o que eu digo, O Mais Importante é Viver...Eu só sei que quando o Coveiro prender, Niguém Solta...
Quando eu Nací,na sala da minha casa era o banco do Brasil, o banco do Povo, e um banco de Minas gerias, meu pai era o AGENTE...era O Banco...era o gerente e o funcionário, importava Bacalhau da Noruega...iluminava o agreste sem energia, com o querosene Jacaré, que era comprado em dois Vagões de trem...Nova Cruz não tinha água nem luz, se tomava banho de Cuia, com água salgada...minha mãe era a professora de inglês da cidade...Eu nasci e me criei, no alto das flores,junto a Rua do advinhão, na margem direita do Rio Curimataú...quem me pegou foi Dona maria Gorda,a curiosa,nasci em casa, na mesma cama, onde nasceram os outros quatro irmãos.. ....após o parto, Mamãe tomou água inglesa, para se refazer...Nas minhas virilhas, usava batata de pulga, um pó, que era para Brotoeja...nosso berço era tipo cama patente Gerdau.
A minha mãe conversava com o Céu... a minha mãe conversava com as flores, a minha mãe conversava com os gatos, e só acreditava na caridade.Vivia em outras dimensões, era fã de Artur da távola, de Guerra junqueiro.. de Jânio Quadros.era da UDN,era Dinartista, e amava Djalma Marinho... diariamente tocava acordeon...sempre tocava La cumparsita e lencinho branco, dois tangos...eram a minha canção de ninar. Tio Paulo Bezerra era um tipo suisgeneris que já não existe mais.Tinha a banda de Música, tinha o Cine Edéml, tinha a fabrica de bebidas, tinha a tipografia, tinha venda...passou a vida tocando flauta:abrindo um buraco e tapando o outro...recebeu Café Filho como presidente da república, em casa, vizinha á nossa.recusou-se a conhecer a china, tudo pago pelo partido comunista...isto tudo esta escrito no meu almanaque que hoje, nos meus cinqüenta e cinco anos, eu rebobino todas estas lembranças, todos estes filmes. E dou graças a Deus..
Quando eu nasci, Pontificava no mundo os três K: Kubistchek. Kennedy. Kruschev...o governador era Dinarte.Nova Cruz era comandada pela Velha Guarda dos Arruda Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário