sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


UM PESADELO...



Provoquei um sacolejo na memória dos Novacruzense, com a publicação da foto de 1957...O meu blog foi altamente visitado, com nunca...recebí muitos telefonemas...houve uma satisfação geral, ao se recordar um passado de gente tão boa, que hoje permanece viva, com outros nomes, na vida desta cidade...



faço algumas correções... 1... A festa foi em Nova Cruz, na casa de Aristides Porpino e dona Iracema Torres Porpino,filha do seu TÔTÔ... era o aniversário do Patriarca, que estava comemorando 80 anos...correçào feita por Marluce Arruda Diniz, filha de Dona Joanita e neta do ANIVERSARIANTE..


2...RECEBI ATÉ UMA EXPLICAÇÃO DE GOIANA, POSTADA PELO FILHO DE CARLUCE, Carlos,que confirmou o local da festa, mas disse que o ano era 1959...



Me perguntaram tanto sobre o assunto ,que á noite eu tive um pesadelo...Sonhei que estava na calçada do Hotel Cosmopolita, conversando com seu Dioclécio e Dona Bita, vendo ZÉ do CAFÉ, botando capim pro bode, e Josias Pontes reclamando que tinha perdido o bacurau, que ia para Gaurabira,quando fui chamado na janela de Alice de Carvalho, esposa do meu padrinho querido, Adauto de Carvalho, o chefe da UDN, na cidade...quando me aproximei, ela me admoestou, com a fleuma udenista: Bichinho, o que foi que você colocou, naquele negócio que você tem no computador... Aparecida me disse, que Mário Abdon viu, que é um retrato que só tem Joaniteiro ... Na próxima vez, coloque também, Pedro Pinheiro, Galo Cru, Mario de teca,Loiola, e meu amor, a verdureira do açougue... no sonho, eu tremia nas bases ...Santa Bárbara...me acordei, vivendo o fenômeno do déjá vu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário