segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Meu Querido Marcelo Flor...

Marcelo Flor com Abraão Lincoln.


Soube, que enfim, o amigo se foi...estava sabendo de tudo...muitas vezes , pensei em lhe visitar, mas não queria vê-lo sofrer mais...você não podia mais sofrer...hoje eu já fujo da dor dos amigos...já há folhas no meu coração, foi o tempo...
tinha certeza que uma neoplasia de esôfago, diagnosticada em fase tão avançada,não tem cura... eu desaprendí a fingir e a mentir... e eu não posso mais sofrer...preferí ficar com o nosso último instante, a última cena, o nosso grande encontro na terça feira de carnaval, na barra de cunhaú... eram dez horas, eu ia iniciar os trabalhos, e lhe chamei, depois de tantos anos,chamei voce e tereza, o seu unico e eterno amor...bebemos, comemos, conversamos, lhe apresentei aos meus filhos, como querendo reatar as duas pontas da vida...conversamos das dez as vinte e duas horas...usei todos os bálsamos, que se exala com as palavras e com os gestos, para lhe dizer, o quanto lhe queria bem...constatei, que vão-se os anéis e ficam os dedos...
você continuava o mesmo homem fino,delicado,e calmo de sempre....o rapaz fino de Antonio Flor e Lúcia Flor...
Relembrei o nosso bloco carnavalesco de Nova cruz, o Só canelas, quando você já tinha engravidado Tereza, que apertava a barriga pra ninguém ver o bucho... e eu, atravéz de uma música, um frevo,pedí pela criança...quando dizia:
bebel, bebel,
me tira deste inferno ,
e me leva para o céu...
bebel lhe anteciparam,
como um anteparo,
para haver a união,
mas voce que é do bem
não é do mal,
vai ser o nosso tema neste carnaval...
Cantamos muitas vezes este frevo, acompanhados pela orquestra e era um sucesso...
cantamos centenas de vezes a música do só canelas... no próximo carnaval, bebel já tinha nascido e você já estava casado...
Acho que já se pode fazer uma réplica do nosso bloco no céu...com Tereza de Diva, Isabel Guerra,Inaldo Guerra, que me deu o nome do bloco,Paulinho bezerra, sua irmã, Liege Flor,Marquinhos Moreira, seu concunhado que lhe idolatrava...Chame Waldemar da Paulista e Dr Geraldo cavalcanti, que ainda possuem alegrias guardadas para comemorar, por séculos...
Com certeza, nos encontraríamos, na terça de carnaval, na barra de cunhaú... em alto estilo...mas , você está de viagem...mas,na hora da folia, vou cantar o hino do Só canelas, em sua homenagem... e lhe avistarei, aonde o olhar alcança,na linha onde o mar se encontra com o firmamento...navegando lentamente em um barco,que descreverá a trajetória de um arco, no seu caminho para o céu... sei que vou lhe ver sorrindo, e levantando o polegar, confirmando que está está feliz e me escutando..
agora, Marcelo, um grande abraço, e eu vou parar um pouco, para chorar...

post script: esta é para você rir...não deixe ninguém vir me buscar para sair no bloco...se precisar de compositor, voces tem aí o tenente Freitas,o mestre da banda de música de Nova Cruz, que compõe melhor do que eu... ainda há tempo de fazer um frevo novo, para o bloco... estarei puxando o meu bloco na barra do cunhaú.
até meu querido amigo... até um dia... até quem sabe... fique com DEUS.
Bernardo Celestino Pimentel.

7 comentários:

  1. Fiquei comovido com esta sua homenagem a Marcelo Flor. Espero que a família tome conhecimento dela.

    ResponderExcluir
  2. A foto que ilustra a matéira foi tirada por meu pai, Edgard Ribeiro Viana no início dos anos 60.
    Marcelo está em minha companhia (Abraão) e cedi a foto do meu acervo para o Bernardo.
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bernardo,
    Sentimos muito o falecimento de Marcelo, esposo de minha prima Tereza. Ele era gente fina demais. Excelente sua homenagem.
    Um abraço.


    Obs.: tive acesso a seu blog através de Nonon de D.Joanita e Abraão de Seu Edgard.

    ResponderExcluir
  5. Em nome de minha família, gostaria de externar os sinceros agradecimentos por tão sensiblizante e significativa homenagem. Meu Pai realmente era um Ser Humano de uma índole incrível, honrado e digno de toda e qualquer manifestação de carinho.

    Que Deus abençoe a Ele e a todos que patilharam do seu convívio.

    Muito obrigado Dr. Bernardo, muito obrigado mesmo, de coração!

    Marcello Alessandro Dantas Flôr
    (O Bebel do Socanelas).
    E Família (Tereza, Germana e Clóvis)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amigo bernardo, marcelo era um grande amigo, de mim por exemplo eramos como irmãos.
    marcelo merece muinto mais. um abraço do amigo neto de waldemar.

    ResponderExcluir