segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

APÓS OS QUARENTA...

CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE DORMI QUARENTA ANOS ERRADOS, desde que comprei ar condicionado...
cheguei a mesma conclusão com relação a andar de ténis...tinha um certo preconceito com relação ao ténis...sempre andei com sapato social...quando andei com ténis com amortecedor, encostei os sapatos sociais... a ossada, principalmente a coluna agradece...sobretudo se você tem hérnia de disco.
a bebida deve ser vinho... juntar o útil ao agradável... é bom para o aparelho cardiovascular...
acrescentar á alimentação um cereal cru... gergelim, linhaça... eles impedem a absorção de gorduras e açúcar...é bom para a constipação intestinal...
consumir diariamente azeite de oliva extra virgem... aumenta o colesterol bom...
ingerir diariamente lactobacilos...importantíssimo... eles produzem todas as vitaminas do complexo b... fortalecem a barreira mucosa do intestino, pois inibem a multiplicação de coliforme fecal, e competem com eles... diminui também a absorção de gorduras e açúcares...apressam o trãnsito intestinal.
sair da rotina do refrigerante diário... é importantíssimo o consumo diário de limão...bom e barato...mil e uma utilidade...fonte de vitamina c.
diariamente só comer carnes brancas... a ingestão de carne vermelhas deve ser excepcional...
Viver bem, é está com estas vertentes em dia:trabalhar muito,fazer exercícios, alimentar a alma com a religião em dia,fazer dieta, e ser sempre novidade em casa, ser a atração...e ter um hobe.
Abolí o tradicional cinturão, hoje é calça esporte, com elástico na cintura, para dar o nó. é a glória...
Cultivar a música... Música é vida interior... e quem tem vida interior, jamais padecerá de solidào...o resto é afastar as folhas, para curar a flor...
Ratifiquei ,o que sempre lí na vida, e o que Padre Vilela, o santo, me rcomendou:se credencie na sua vida, para atender a um grande convenio: a caridade...no fundo, no fundo, é o melhor deles... é uma unidade de serviço que paga com felicidade...os outros pagam com dinheiro, e pouco.
Nem só de Pão vive o homem... mas de toda palavra que emana de DEUS...
E, se as vezes trago as mãos distantes do meu peito, é por que, Há distancias entre intenção e gestos. e o meu coração, simplesmente chora...

Um comentário: