domingo, 28 de fevereiro de 2010

MORREU WALTER ALFAIATE...

O grande sucesso de Walter Alfaiate foi:O Falso amor sincero...colocou na música um achado: o nosso amor é tão bonito, ela finge que me ama, e eu finjo que acredito ...UM SAMBISTA Carioca, de Bota Fôgo, cantando com a carioca DORINA, outra sambista. A frase, falso amor sincero, é uma ANTÍTESE, mas , as vezes, é um amor que é possível.



Falso Amor Sincero


Walter Alfaiate


O nosso amor é tão bonito
Ela finje que me ama
E eu finjo que acredito
O nosso falso amor é tão sincero
Isso me faz bem feliz
Ela faz tudo que eu quero
Eu faço tudo que ela diz
Aqueles que amam de verdade
Invejam a nossa felicidade
Por isso é que eu vivo a dizer
O nosso amor é tão bonito
Ela finje que me ama
E eu finjo que acredito

Walter Alfaiate 07/06/1930
Nascido no Rio de Janeiro, iniciou o trabalho como alfaiate aos 13 anos, no bairro de Botafogo. Autodidata, compôs para blocos carnavalescos da região, como o Foliões de Botafogo e o São Clemente. Participou nos anos 60 de rodas de samba no Teatro Opinião e formou vários grupos, com destaque para os Reais do Samba e o Samba Fofo. Mesmo sendo um dos principais nomes do samba em Botafogo, que viria a se tornar o grande celeiro de compositores do gênero, o cantor e compositor só foi descoberto na década de 70, quando Paulinho da Viola gravou três de suas canções – "Coração Oprimido", "A.M.O.R.Amor" e "Cuidado, Teu Orgulho Te Mata". Brilhou como crooner da boate Bolero, em Copacabana, onde ficou conhecido como Walter Sacode, por interpretar com maestria o samba "Sacode Carola", de Hélio Nascimento e Alfredo Marques. Em 1982 foi convidado pelo parceiro e amigo Mauro Duarte a entrar para o G.R.E.S da Portela. Cultuado pela maioria dos sambistas do Rio de Janeiro, jamais foi reconhecido pelas gravadoras – com mais de 50 anos de carreira e com 200 sambas compostos, gravou apenas um disco, "Olha Aí", lançado em 1998 pelo selo Alma e produzido por Aldir Blanc e Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário