quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

REFLETINDO...


Um dia, a alegria perguntou à tristeza:
–Tristeza, por que de vez em quando apareces?
E a tristeza respondeu:
–É para testar teu otimismo.
E a fé perguntou à dúvida:
–Dúvida, por que de vez em quando surges?
E a dúvida respondeu:
–É para testar tua firmeza.
E a riqueza perguntou à pobreza:
–Pobreza, por que existes?
E ela respondeu:
–Para testar a perseverança.
E a felicidade perguntou à dor:
–Dor, por que apareces?
E a dor respondeu:
–É para observar a humildade.
E a calma pergunta à tempestade:
–Tempestade, por que surgiste?
A tempestade responde:
–Para sondar teus alicerces e saber se és dono de teu domínio.
E a bondade perguntou à maldade:
–Maldade, por que aconteces?
E a maldade respondeu:
–Não foi Deus quem me criou.
E a saudade perguntou à au sência:
–Ausência, por que vieste?
E a ausência respondeu:
–Para exercitar-te os olhos do coração.
E a saúde perguntou à enfermidade:
–Enfermidade, por que chegaste?
E a enfermidade disse:
–Cheguei para saber se, em minha presença, conservarás saudáveis teu espírito e teus sentimentos.
E o sucesso pergunta à dificuldade:
–Dificuldade, por que sempre te intrometes?
E a dificuldade diz:
–Sem mim, as vitórias não teriam sabor, os prêmios seriam ilusões, e o guerreiro não aprenderia a servir.
E a mágoa perguntou à ofensa:
–Ofensa, por que aconteceste?
A ofensa respondeu:
–Porque gostaria de que me apresentasses um anjo chamado Perdão. Dizem que esse anjo é lindo, é irmão gêmeo do amor, e segura a mão direita de Deus.
E o homem perguntou a Deus:
–Deus, quando se realizará meu sonho?
E Deus respondeu:
–Quando a paciência for mãe de tuas vontades, e quando teu aprendizado te aproximar de mim.
Reflexão: “ Maravilhoso não é ser herói; maravilhoso não é ser perfeito; maravilhoso não é ganhar sempre; maravilhoso, é saber conviver com o lado difícil da vida, e dele extrair forças para nunca desistir, e nem deixar de acreditar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário