quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FAZENDA UMBUZEIRO...1957.

ESTA FOTO É PARA REACENDER A SAUDADE DA COLÓNIA NOVACRUZENSE...
1...Sr Heráclito, dono da maior e mais frequentada loja da cidade.
2...Ivan Arruda
3...José Vieira
4...Severino da Banca
5...TôTô Jacinto...a maior fortuna da região agreste, da época... fazendeiro.
6...Dr Octacílio Lyra, o médico da cidade
7...Reginaldo Miranda, o gerente de João Câmara, e meu sogro.
8...Carluce, o dono da farmácia...
9...Agenor Galiza.
10...Aristides Porpino, em pé...fazendeiro.
Esta festa é na fazenda umbuzeiro, de propriedade de TÔTÔ Jacinto... é uma mesa de amigos fraternos...todos do PSD:partido democratico social...jamais, voce encontraria nesta mesa, alguém da UDN:União democratica nacional.Nesta época Nova Cruz era estes dois partidos, até no futebol,o UNIÃO era da UDN, o São SEBASTIAO era do PSD.no comercial atlético club, as mesas eram separadas pela afinidade politica,do lado direito,a UDN, do lado esquerdo o PSD...eu tinha dois anos nesta época... mas a mesa de meu pai no club, a número 38, era do lado direito... o espírito udenista do DR Luiz Antonio Ferreira Souto dos Santos Lima,contagiava a nossa familia em Nova cruz...Tio Luiz Antonio era udenista ferrenho, e colocava o fogo no pavio da sobrinha,LIA PIMENTEL, minha mãe.
QUERO HOMENAGEAR A TODOS, INCLUSIVE, os tres ramos descendentes de seu TÔTÔ, com a sua frase genial,diferenciada e conspícua: ah, se a morte comesse bola...

3 comentários:

  1. Bernardo,
    Não conhecia a frase de Totô. Mas tem tudo a ver com um capitalista como ele.
    Desejo a vc e sua família um carnaval com muita alegria e paz.
    Domicio

    ResponderExcluir
  2. Bernardo de Chico Bezerra,
    Essa foto é de setembro de 1959 e a festa foi na cada de Seu Aristides Porpino. A original pertencia a meu pai e está comigo aqui em Goiânia. Tenho várias fotos antigas de Nova Cruz. Um abraço em Gracinha e Violante.
    Tudo de bom, parabéns pelo blog.
    Carlos de Carluce.

    ResponderExcluir
  3. Bernardo :
    esta festa não foi no Umbuzeiro e sim na casa de Tio Aristides e tia Iracema, comemorava-se os 80 anos de Totô meu avô. Tenho sempre lido seu blog e na homenagem que vc fez a Marcelo Flôr me emocionou bastante, coisa de amigos...
    Um abraço
    Marluce Arruda Diniz

    ResponderExcluir