sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A DONA ANTONIA...


Há três anos atraz, estava dormindo, de ferias , as 16 horas... acordei com muita gargalhada... deduzí que tinhamos visita...pressentí o que era...
era Rodolfo Penna Lima, que trouxera o embaixador NESTOR dos Santos Lima, e a embaiatriz,para fazer uma visita a Carmem Pimentel, minha tia com 90 anos...era uma visita dos priminhos... me levantei,serví muito vinho chileno, peguei o vilolào e mandei chamar Enélio Petrovich, o outro primo, que veio radiante pelo encontro...tomamos quatro garrafas de vinho, e cantamos muito...minha tia cantou muito o reperetório de 1930, afinadíssima e com minha ajuda...Gracinha filmou duas horas de Show...mas infelizmente esta fita está perdida, no meio das minhas três mil fitas, e não identificada... foi um documento antológico e histórico..
Nestor chorou como criança, quando cantamos: só deixo o meu carirí, no último pau de arara...o mesmo, havia feito uma cirurgia na carótida, tinha retirado uma placa ateromatosa... me confidenciou, que após aquele encontro, voltaria a morar em Natal,sairia da solidão de Bota Fogo, no RIO...que queria viver mais conosco... acho que não veio, pelo agravamento do seu estado de saúde...Ele havia sido, muitos anos ,o embaixador do Brasil no Egito, e ultimamente, vinha de dez anos como embaixador, na Guiana Francesa...quando morou na praia do meio,logo após a aposentadoria,fundou o Partido ecológico...transcrevo em baixo, a letra de DONA ANTONIA...frevo de 1930.
a Dona Antónia tem três filhas bonitinhas,
uma é Dondoca, outra é Miloca, outra é Chiquinha...
são três querubins, feitos só para mim.
e este ano, eu vou cair na batucada...
e as meninas, vão assim fantasiadas...
uma de dançarina, outra de colombina,
e a Chiquinha, de Maria Antonieta...
e Dona Antonia, que é muito sem vergonha,
vai de balisa, vestida de borboleta.
Foi um encontro dos descendentes de Luiz Antonio dos Santos Lima,de DR. galdino Lima e de Deolindo dos Santos lima...e de Ana lima, a minha avó.
post script: estou saindo para a Barra de Cunhaú...
lá eu tenho a minha batucada, from Nova Cruz,os meus sobrinhos que se juntam aos meus filhos...Comprei um contra baixo GROOVE, chinês, para tocar no carnaval...comprei uma mesa de som, com doze canais, e um efeito para vozes e instrumentos...Vamos á CASA DA VIOLA, um lugar de amizade e energia...eu com a família, e todas as minhas irmãs com filhos e netos... vivendo o nosso passado, presente e futuro...com papagaio e cachorro, e com a união que vem de Deus.
Hoje a festa é nossa...
de tudo o que eu faço, o mais importante é viver... BOM CARNAVAL...Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário