quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010










CULPA MINHA
tenho culpa, muita culpa!
por toda essa impunidade
perdi-me dentro de mim
terminei agindo assim
votei por necessidade
tenho culpa, muita culpa!
quando lhe estendi a mão
pra lhe pedir uma esmola:
Bolsa Familia, Bolsa Escola
ou qualquer outra doação
tenho culpa, muita culpa!
pelo colapso na saude
por essa mesa sem pão
pelas crianças sem educação
que nao mudei quando pude
eu nasci com as mãos puras
prontas para semear
tenho culpa, muita culpa!
quando invento uma desculpa
e as uso para roubar
tenho culpa, muita culpa!
pelos que não têm teto,
pela minha miséria, pela sua
pelos meninos de ruas,
criados sem terem afetos
tenho culpa, muita culpa!
pelos sonhos que não sonhei
pela morte da esperança
pela fome das crianças
pelo voto errado que dei
tenho culpa muita culpa!
por nao me ter decido
eu só perco o meu voto
quando na urna não boto
meu voto fica perdido
tenho culpa, muita culpa!
por ter agido assim
desce-me na alma o crepúsculo
eu sou alguem sem escrúpulo
coitado, pobre de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário