sábado, 25 de maio de 2013

FILOSOFANDO SOBRE O AMOR...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

A Minha MÃE DIZIA QUE: A MULHER ENVELHECE DO UMBIGO PRA CIMA..

E O HOMEM Envelhece DO UMBIGO PRA BAIXO...

raciocínio simples,porém exato...

tudo é muito relativo...tem muita variáveis...

conheço velhos jovens e jovens velhos...


O certo é que sempre se valorizou a mulher depois dos trinta,a balzaquiana...

No século passado,Miltinho um das vozes mais bonitas do Brasil, fez sucesso com a música MULHER DE TRINTA.

Fui assistir ao Show de Miltinho no palácio da cultura, e ele falou que as mulheres de trinta que ele cantava, estavam agora com 80 anos,como ele.

Miltinho é vivo e mora na tijuca, frequenta o TIJUCA TENIS CLUB TODA MANHÀ,ONDE JOGA SINUCA.


Falando nesta mesma linha da mulher mais madura, mulher dos quarenta,Wilson das Neves,o maior baterista do Brasil,fez em parceria com Chico Buarque a música QUARTO DE HOTEL,que explica esta sítuação do RECRUDESCIMENTO do amor...

quando a vida disciplina...
quando o tempo clareia a percepção..
quando o coraçao fica LÚCIDO E AMACIADO...
Conheço grandes paixões que só se consolidaram com a idade...

um grande exemplo vem de Nova Cruz...Severina Dias, após muitos anos de casada,volta para o seu grande amor de juventude, HILTON LISBOA...

ESTE, APÓS COSTITUIR FAMÍLIA E ENVIUVAR, ser acometido de forte Diabetes Mellitus,de amputar a perna, respondeu aos filhos ,a Pergunta:

o que o senhor queria que a gente fizesse, a esta altura da vida , pra o senhor ser feliz?
ele de pronto respondeu, da sua cadeira de rodas,me tragam o meu grande amor, que mora em Nova Cruz, o amor da minha vida...e isto foi feito... e o mundo viu na praia daPipa, o que era um homem e uma mulher, apaixonados.


Na minha turma de medicina,namoravam dois colegas, que depois o destino separou e cada um seguiu o seu caminho..anos depois,filhos crescidos e encaminhados,os dois se reecontram na vida e no amor,e passam a reviver o seu amor, que adormecera e hibernara, um amor de juventude...estou falando de Ana Valcacia de Medeiros Rocha e Jessé Lima.


O Certo é que o grande elixir da vida é o amor...

o amor por se só, se basta...

Não se é feliz sem amar...

é melhor se sofrer junto, do que ser feliz sozinho, com dizia Vinicius...

Nenhum comentário:

Postar um comentário