segunda-feira, 27 de maio de 2013

DO VIDEO TAPE DA VIDA DE UM MÉDICO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

O PALHAÇO....TODA TARDE DE DOMINGO CHORA...




Valsa Dos Clowns


Edu Lobo



Em toda canção

O palhaço é um charlatão

Esparrama tanta gargalhada

Da boca pra fora

Dizem que seu coração pintado

Toda tarde de domingo chora

Abra o coração

Do palhaço da canção
Eis que salta outro farrapo 

humano

E morre na coxia





Dentro do seu coração de pano



Um palhaço alegre se anuncia

A nova atração

Tem um jovem coração

Que apertado por estreito laço

Amanhece partido
Dentro dele sai mais um 

palhaço
Que é um palhaço com um olhar 

caído

E esse charlatão

Vai cantar sua canção

Que comove toda a arquibancada

Com tanta agonia

Dentro dele um coração folgado

Cantarola uma outra melodia

Em toda canção

O palhaço é um charlatão


E esse charlatão

Vai cantar uma canção




OS PALHAÇOS.



O DR LUIZ ANTÓNIO, grande médico clínico da 

segunda metade do século passado, estava no 

seu consultório, quando entra um paciente 

triste, velho, deprimido, sofrido... No decorrer 

da consulta, tio luiz António o identifica como 

um ex palhaço de circo, do tempo da sua 

infância....era seu alegria...

O MEDICO devolveu o dinheiro da consulta e lhe 

fez uma saudação veemente: SEU ALEGRIA, 

jamais o senhor pagará consulta no meu 

consultório, conte comigo para tudo... o senhor 

foi o palhaço da minha infância... é digno de 

toda a minha consideração... o velho sorriu, e já 

deixou o consultório com outro semblante.



Eu também me lembro dos meus palhaços... era 

palito e dorinha... um casal.

palito era magro e branco, do nariz afilado... 

dorinha, uma moça branca, bonita, de tranças 



pretas. eram muito engraçados, sobretudo 

quando cantavam...uma dupla.

dorinha cantava a música da barata, e 

rebolando, levantava a saia e perguntava a 

molecada, que bicho é este... a canalha 

respondia eufórica e aos gritos: É A BARATA...e 





a bailarina mesmo, insinuava: pega no chinelo e 



mata. era um delírio... e eu gritando também, na 

folia...




DONA MARIA A MULHER DO CAROÇO,


PEGOU A FOICE PRA CORTAR O MEU PESCOÇO,


OXENTE QUE BICHO É ESTE? É A BARATA...


PEGA NO CHINELO E MATA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário