sábado, 6 de outubro de 2012

O JOIO E O TRIGO...


UM PIGMEU E UM GIGANTE

 
30 de outubro de 2002                                   6 de outubro de 2012
Dez anos separam estas duas edições. Uma foi publicada em 2002 e a outra chega hoje às bancas.
Duas capas da revista Veja exaltando dois homens do povo que, cada um a seu tempo, chegaram aos mais altos postos da República. À esquerda, o ex-presidente Lula em outubro de 2002, três dias após vencer a eleição. À direita, o Ministro Joaquim Barbosa, aos 14 anos de idade, quando era aluno de um colégio público em Paracatu-MG.
O primeiro nomeou o segundo pra ser ministro do Supremo Tribunal Federal.
Hoje em dia, este primeiro vive praguejando e babando ódio contra o segundo. Porque seu indicado obedece à Lei e à Constituição, e não à canalhice de quem lhe nomeou.
O primeiro não tem a menor idéia do que seja o funcionamento dos três poderes da República. O segundo é o guardião da Carta que rege estes três poderes, “independentes e harmônicos entre si“.
O primeiro frustrou quem nele confiava e envergonhou um país inteiro. O segundo resgatou a nossa quase perdida fé nas instituições e vem orgulhando o Brasil decente com sua atuação firme e corajosa.
O primeiro, desmascarado, dá os passos iniciais no rumo do ostracismo e do merecido esquecimento. O segundo, desmascarador do primeiro, entra gloriosamente na galeria dos grandes heróis desta nação sofrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário