terça-feira, 23 de outubro de 2012

A POESIA DE WELINGTON VICENTE...



“Eu queria de novo ser criança
Pra brincar de criança novamente”.
(Mote de Tarcísio Fernandes/RN)
Eu queria a ponteira e o pião
Uma lata de óleo como carro,
A peteca, uma bola, um boi de barro
E a gaiola que prendia um azulão
Tudo isso trago na recordação
Onde age a saudade persistente
Só o peito percebe o quanto é quente
A ferrada das letras da lembrança
“Eu queria de novo ser criança
Pra brincar de criança novamente”.
O cupim da saudade já comeu
Meu bodoque de “rabo de cavalo”
Minha voz estremece quando falo
Do que vi, que vivi, do que foi meu
O amor que primeiro apareceu
Nem o tempo retirou da minha mente
A saudade por ser um mal latente
Dissimula como é sua pujança
“Eu queria de novo ser criança
Pra brincar de criança novamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário