segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CONFESSO QUE VIVÍ...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



               Passei a vida ensinando...
já nasci professor...

aos 18 anos,comecei a ensinar biologia no curso Delta,em frente ao cemitério do alecrim...

pouco tempo depois,era o professor dos prevestibulares melhores de Natal...

ensinava no CURSO HIPÓCRATES, NO MARISTA, NO C.I.C...

CHEGUEI a dar, doze aulas por dia...

saía de Ponta Negra as seis horas da manhã, e voltava  
as 22.30...exausto, rouco...

Perdí um ano do curso médico, pelo ensino e pela sobrevivencia...

Nunca deixei de dar o máximo de mim, numa sala de aula...

as minhas aulas tinham e tem liturgia,não deixo ninguém bagunçar...botei muito aluno para fora de classe...

os assuntos que melhor transmití, foram aqueles que eu tive mais dificuldades de aprendê los...

aprendi a transformar assuntos chatos e difíceis, em assuntos fáceis, que a turma sacava bem, e sobre eles, no fim das aulas respondiam em coro...

sempre perguntava:está claro ?

a turma respondia em coro uníssono:está claríssimo...

tenho o dom de explicar...
possuo uma loquacidade precisa..
digo a coisa no tempo certo...
dou aula com todos os órgãos...

Minha existência já estaria justificada, somente pelas aulas que eu dei...pela dimensão qualitativa e quantitativa...

nunca dei uma aula sentado...
nunca enrolei numa aula...

sempre sai da sala de aula, suado e rouco...

no Curso Médico, continuei dando aulas, seguindo a mesma liturgia e respeito...

SEMPRE TRANSMITÍ AOS MEUS ALUNOS, ALGO A MAIS DO QUE A MATÉRIA...

SEMPRE ATRAVÉS DE ATOS E EXEMPLOS, AJUDEI A MULTIPLICAR O BEM...

AINDA HOJE, NAS AULAS DE AMBULATÓRIOS,OS MEUS ALUNOS VIVENCIAM A PRÁTICA E O EXEMPLO DO BEM...

CONSIGO QUE AS ALMAS DOS MEUS DOUTORANDOS LEVITEM DO TERRENO PARA O CELESTIAL...

NOS TRANSFIGURAMOS...

FICAMOS PERTOS DE DEUS...

SENTIMOS O IMENSO PRAZER DE SERMOS HUMANOS E FILHOS DE DEUS...


E SEMPRE REPITO O PADRE VILELA:

QUANDO TERMINAR DE ATENDER  O ÚLTIMO PACIENTE DO CONVENIO, ESTÁ NA HORA DE ATENDER O PRIMEIRO DOENTE DE UM CONVENIO SUBLIME CHAMADO CARIDADE...

               Reputo uma sala de aula como um altar de Deus,onde toda responsabilidade ainda é pouca,para  o dom sagrado de ensinar...



 Parabéns, Dr. Bernardo, pelo seu dia. Como fui seu aluno de Biologia, sou testemunha de seu desprendimento como docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário