sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MEMÓRIAS DE UM INDIVÍDUO CÍNICO...



               ESTE INDIVÍDUO QUE ATENDE PELO NOME DE RICARDO LEWANDOWSKI DEU AO BRASIL UMA AULA DE CINISMO...

EXPLICOU BEM PARA A NAÇÃO , O QUE É SER UM PAU MANDADO...

MELOU A TOGA QUE VESTE...

SERÁ RECONHECIDO NA HISTÓRIA DO BRASIL COMO UM CULTIVADOR DE DESÍDIA...

UM FILHO DA PÁTRIA QUE FUGIU A LUTA,POR FALTA DE CARÁTER...




QUADRILHA, SÓ NA CAVERNA DO ALI BABÁ

Carlos Chagas
Para o ministro Ricardo Lewandowski, quadrilha, mesmo, só a que se reunia na caverna do Ali Babá. Fora daí, nem Al Capone atentaria contra a paz pública e, portanto,também seria absolvido pelo revisor  do processo do mensalão.
Convenhamos, é juridiquês demais. Porque se José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, Marcos  Valério e o restante da quadrilha não formavam uma quadrilha, que diabo estariam fazendo? Uma associação para cuidar  da saúde dos gatos cegos? Quem sabe fundando uma ONG para proteger as barbas do camarão do Mar Vermelho?
Já ficou claro no julgamento que eles se reuniam para comprar votos de deputados em favor do governo Lula, que desviaram fundos  públicos, remeteram ilegalmente recursos para o exterior, simularam empréstimos fictícios junto a organizações bancárias, lavaram e distribuíram  dinheiro, cometeram peculato e foram incursos em gestão fraudulenta.  Se isso não exprime a atuação de uma quadrilha, porque são os mesmos, só resta  blindar a caverna do Ali Babá.
Uma pergunta ganha a curiosidade geral:  à medida em que o processo chega ao seu final, mais o ministro Lewandowski procura inocentar todos os réus. Chegou a mudar voto anterior  onde condenou cinco mensaleiros, precisamente por formação de quadrilha, pretendendo agora absolver  outros treze. Que motivos teriam levado o competente jurista a concluir assim?


Nenhum comentário:

Postar um comentário