sábado, 25 de setembro de 2010

DECEPÇÃO...UM FIASCO...

“S.T.F.” “AMARELOU” NA HORA “H”

Quando a sociedade esperava uma atitude independente e soberana daqueles que atualmente compõem o órgão da mais alta categoria da magistratura nacional, eis que surgem entre seus membros, uma parcela de integrantes “do contra” – aqueles que costumam “melar” situações onde o aspecto fundamental em jogo, o interesse imperioso da uma nação.

Pois foi justamente nesta hora, que o Supremo Tribunal Federal relegou à um segundo plano, os interesses nacionais, dividindo-se numa clara demonstração de que “amarelou” na hora do veredicto final.

Cabe nesta hora aquela expressão daquele narrador esportivo conhecido como o “Grau Dez” Adilson Couto: …QUE VEEEERGOOOONHA !…

Não é a toa que a população brasileira já se mostra completamente descrente em relação à atual justiça brasileira. Quando todos esperavam a ratificação de uma medida moralizadora por parte de quem é o único responsável pela seriedade, moralidade, probidade, responsabilidade e tantos outras “ades” existentes por aí, nos deparamos com uma autêntica demonstração de falta de autenticidade dos nossos mais altos magistrados.

Fica mais uma vez comprovado que vivemos numa autêntica e verdadeira “Ilha da Fantasia”, onde aqueles que cometem delitos graves, se utilizando da estratégia chamada “corporativismo”, conseguem “se dar bem” em determinadas oportunidades. A imunidade mais uma vez, falou mais alto, e os integrantes do STF se isentaram de aniquilar um bom contingente de “políticos salafrários” que teimam em fazer parte do já desmoralizado e altamente corrompido ambiente parlamentar desta “Ilha” apelidada de Brasil.

A famosa frase de Rui Barbosa onde aparece a afirmativa de que chegará o dia em que o homem terá vergonha de ser honesto, fica cada vez mais exemplificada e incontestavelmente bem aplicada como resposta à uma decisão como esta tomada pelo STF.

O país caminha inexoravelmente para um terreno altamente preocupante, mesmo existindo uma série de falácias utilizadas pelos costumeiros mistificadores desta nação.

A sociedade – irreversivelmente “anestesiada” – caminha tal qual acontece com os “ruminantes” na hora do abate. Não se encontra uma perspectiva que possa ser considerada como positiva no horizonte brasileiro.

A soberba é tanta, que até Jesus Cristo já “entrou na roda” dos “vencidos”.

Que se regalem os Jader Barbalhos, os Joaquins Roriz e tantos outros “ratos” que já se acostumaram a “fazer de palhaço” um bando de “abestalhados” que ainda se dispõem à dar o seu voto à meliantes como estes.

Que Deus se apiede deste bando de alienados, que terminam com suas iniciativas, incentivando a continuidade da “roubalheira” e a “falta de vergonha na cara” empreendidas por estes eternos aproveitadores, além é claro, de contribuir diretamente com a manutenção da impunidade que campeia em todos os recantos desta “Ilha” chamada Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário