sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A CONVICÇÃO DE UM COMUNISTA DE CARTEIRINHA...


Brasília (22) – Depois de descobertas as irregularidades na Casa Civil do governo Lula,

um novo escândalo surgiu nesta quarta-feira envolvendo um ministro e seu filho. De acordo com denúncia feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) , contratou por R$ 6,2 milhões uma empresa que emprega o filho do ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, presidente do Conselho de Administração da estatal, conhecida como “TV Lula”.
“Esta é mais uma denúncia grave que requer imediata apuração e explicação à população brasileira”, cobra o senador Tasso Jereissati (CE).
“As pessoas banalizaram a moral e a ética”, chama atenção o deputado Gustavo Fruet (PR). Ele destaca que o governo do presidente Lula tornou comum a confusão entre o público e o privado. “Estranho o fato de o governo federal não ter buscado contratos com outras empresas. Primeiro ficamos sabendo que a ex-ministra Erenice Guerra alocou a família toda em órgãos do governo. Com a denúncia em evidência, surge esse fato novo, a contratação de empresa do Franklin Martins”, lamenta o tucano.
A Tecnet Comércio e Serviços Ltda. venceu, em 30 de dezembro passado, a concorrência para cuidar do sistema de arquivos digitais da EBC, um dos grandes projetos do governo. De acordo com o jornal, emails da própria EBC comprovam que o ministro Franklin Martins pediu “prioridade zero” para o assunto.
O ministro, no entanto, desconsiderou pareceres alertando para a falta de recursos orçamentários para o projeto. Segundo o jornal, no dia 11 de dezembro, da coordenadora de licitações Maria Cristina Brandão Santos, teria feito o alerta.
Ainda assim, a TV fez um pregão presencial às pressas, 19 dias depois. Outro ponto destacado pelo jornal na contratação da Tecnet pela EBC é que a empresa do governo é a única emissora de televisão brasileira cliente da empresa que emprega o filho de um dos ministros mais próximos do presidente Lula.
Na verdade, a contratação da Tecnet é a segunda irregularidade envolvendo a TV estatal esta semana depois da Folha de S. Paulo ter noticiado que equipamentos e empregados da emissora estão gravando comícios da campanha da ministra Dilma dos quais o presidente Lula participa.
Nesta terça-feira, a oposição entrou com uma representação pedindo investigação do Ministério Público para saber se as imagens feitas pela EBC estão sendo usadas na campanha da candidata petista ou de aliados do partido.

MAIS CORRUPÇÃO...

BEM RECOMPENSADO


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) contratou há uma semana, sem licitação, os serviços do jornalista Luis Nassif por R$ 180 mil. O contrato terá vigência de seis meses. Foi assinado pela presidente da estatal, Tereza Cruvinel, no dia 16 e publicado na segunda-feira no Diário Oficial da União.

Nassif foi contratado, segundo a EBC, para prestar serviços de “entrevistador e comentarista” para o telejornal Repórter Brasil e o Programa 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário