sábado, 7 de fevereiro de 2015

O TALENTO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



          OS PAIS devem respeitar á vida das crianças, os seus brinquedos, as suas brincadeiras...
          Vejo os adultos tratarem muito mal as crianças...com truculência...competindo com elas nas vontades...
       Descontam suas frutacões batendo nas crianças, gritando as crianças...na rua não gritam ninguém , suportam tudo, vivem com o rabo entre as pernas...em casa, não suportam as minimas vontades das crianças...
         OH como e triste presenciar pais dando escândalos em super mercados,  com os filhos...se você prestar atencão, aí e que se mostram, não possuem controle...

        Todas a habilidades são desenvolvidas na infância ...observe seu filho brincando, incentive-o, seja seu parceiro desde cedo...
          Minhas habilidades eu desenvolvi na infância...brincando...
          Sempre nas  brincadeiras eu era o médico, o diretor do hospital...
          Com cinco anos já consultava os matutos no balcão...prescrevia para eles o que prescrevia para mim, Dr. Luiz Antônio, Dr Octacilio Lyra, Gadelha, seu Rosemiro...
          Muito da minha habilidade manual eu adquiri represando a agua da chuva de Nova Cruz, NA RUA DO GRUPO,FAZENDO BARRAGENS DE AREIA nos dias de chuva...COM AS MÃOS NA ENXURRADA...
         Breno Augusto, meu filho do meio, nasceu genial...foi muito combatido na infância por que queria brincar com tomadas elétricas, com chaves de fenda, com alicates , na energia viva...Hoje é engenheiro elétrico da COSERN,trabalha com energia viva, domina este assunto , é genial...
          Ontem conversando com Breno, no nosso almoço,ele fez um comentário que imediatamente eu lhe disse que seria publicado neste Blog, pela inteligencia, pelo inusitado...
          Temos um bugre novo, porem inexplicavelmente ele esquentava o motor...se corria para o mecânico e ele sempre dizia que era a CEBOLINHA...trocava se a cebolinha...não resolvia...
          UM dia Breno tirou a cebolinha e colocou dentro d'Água numa frigideira e levou ao fogo...observou que aos noventa graus centigrados,perto da temperatura de ebulição da agua, a cebolinha fechava o contato, portanto estava funcionando ...levou o carro para o mecânico e disse que ele arranjasse outra desculpa por que a cebolinha estava boa...
          O mecânico deve ter achado a estoria interessante  e foi procurar o defeito, ate que encontrou...
          Eu chamo isto de genialidade.
          Breno Augusto também  é um  exímio marceneiro...sabe fazer muito bem qualquer móvel...
          fez a cama que eu durmo...de primeira.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário