quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A FALTA QUE ELA ME FAZ



(Por Violante Pimentel) Estou só, e as lembranças não me deixam sossegada.

Procuro desviar o pensamento, mas o redemoinho das recordações me perturba a mente. Quero contornar essa ausência, neutralizar as lembranças, mas para mim é impossível.

Sonhei com ela ontem, e hoje passei o dia todo sofrendo com saudade.

Emocionalmente, sempre dependi dela, mas foi impossível continuarmos juntas...

Ela enfraqueceu, tornou-se frágil, sem forças, incapaz de me enlaçar com firmeza...


Não podia mais me envolver com o seu calor. Era impossível evitar o final.

O tempo passou, e chegou o momento da separação. Tive que substituí-la por outra.

A cada minuto que passa, mais me dói a solidão. Quanto mais a noite avança, mais aumentam a minha tristeza e a minha inquietação.

Quero que o dia amanheça logo, para que meus pensamentos se espalhem.
Mas está demorando a amanhecer...

Violante Pimentel é procuradora aposentada
 do Estado do Rio Grande do Norte
 A noite está fria e a lua se escondeu com os seus mistérios.

As estrelas, em solidariedade à lua, também se esconderam.

Sua quentura, seu aconchego e até o seu cheiro, estão encravados em mim...

Ardo de saudade dela, e, desesperada, chego a murmurar:

-- MINHA QUERIDA E ANTIGA COLCHA DE FLANELA, VOLTA PRA MIM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário