quinta-feira, 5 de abril de 2012

SOBRE EPITÁFIOS...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

EPITAFIOS


EPITÁFIOS...
A palavra epitáfio, significa literalmente, sobre o túmulo...é a frase lapidar que voce quer que se perpetue, após a morte... é sintese que voce fez da sua vida, da sua existencia ...
alguns epitáfios conhecidos:

vinicius de moraes:Eu fui o sol que iluminou a aurora e apascentou a tarde...
ary barroso: Aqui jaz um homem que detestava jaz...

Dra Giselda Trigueiro: Aqui jaz ,mui contrariadamente,Dra Giselda Trigueiro...

Fernando Pessoa: Esta é a data da minha nascença, e esta é a data da minha morte... entre uma data e outra, todos os dias foram meus...

epitáfio de um ALCÓOLATRA - Enfim, sóbrio.

Agora tem para todos os tipos:

AGRÔNOMO - Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes.
ARQUEÓLOGO - Enfim, fóssil.
ASSISTENTE SOCIAL - Alguém aí, me ajude!
BROTHER - Fui.
CARTUNISTA - Partiu sem deixar traços.
DELEGADO - Tá olhando o quê? Circulando, circulando...
ECOLOGISTA - Entrei em extinção.
ENÓLOGO - Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma formal e after tasting, que denota a presença de.microorganismos diversos.
ESPIRITUALISTA - Volto já.
FUNCIONÁRIO PÚBLICO - É no túmulo ao lado.
GARANHÃO - Rígido, como sempre!
GAY - Virei purpurina.
HERÓI - Corri para o lado errado.
HIPOCONDRÍACO - Eu não disse que estava doente?
HUMORISTA - Isto não tem a menor graça.
JANGADEIRO DIABÉTICO - Foi doce morrer no mar.
JUDEU - O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta do lojinha?
NINFOMANÍACA - Uau, esses vermes irão me comer todinha!
PESSIMISTA - Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.
PSICANALISTA - A eternidade não passa de um complexo de inferioridade mal resolvido.
SANITARISTA - Sujou!
SEXY SYMBOL- Agora, só a terra vai me comer.
VICIADO - Enfim, pó.
The Best is yet to come (O melhor está por vir)
- Frank Sinatra, cantor americano

Sorry for the dust (Desculpe a poeira)
- Dorothy Parker, escritora americana

O tempo não pára...
- Cazuza, cantor carioca

Aqui jaz Fernando Sabino, que nasceu homem e morreu menino
- Fernando Sabino, escritor mineiro

Assassinado por imbecis de ambos os sexos
- Nelson Rodrigues, cronista pernambucano

Aqui jaz, muito a contragosto, Tancredo de Almeida Neves
- Tancredo Neves, político mineiro

Hodie mihi, cras tibi (Eu hoje, você amanhã)
- Epitáfio latino muito comum

Non fui, fui, non sum, non curo (Eu não era, eu era, eu não sou, eu não me importo)
- Outro famoso epitáfio latino



Tem gente que ainda está vivo e já sugeriu o que deve ser colocado no próprio epitáfio:



E agora, vão rir de quê?
- Chico Anysio, humorista cearense

Enfim, magro
- Jô Soares, humorista carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário