domingo, 1 de abril de 2012

AS MINHAS NÃO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



Tenho um colega que se separou, mais ficou com a guarda dos filhos...no caso três filhas...bonitas, inteligentes... a dedicação deste pai, na criação destas filhas é muito grande, já quase assumindo proporções neuróticas...


Cada namorado ou pretendente, passa por uma rigorosa sabatina,inclusive são sabatinados também os pais dos pretendentes, em reunião previamente marcada, um jantar na presença de toda a família....está certo...excesso de cuidado é muito melhor do que descaso e relaxamento... O meu amigo é muito namorador, não pode servir de exemplo para as meninas...


Certa vez, disse lhe ao término de um plantão, Chico Buarque tem uma música que fala de vocês... e ensinei que no posto em frente , tinha uma promoção de CD, que tinha esta música:AS MINHAS MENINAS... ele saiu do plantão e comprou o disco...Depois me falou:rapaz você foi em cima das minhas feridas...faz uma semana que eu escuto a música sem parar, quando entro no carro...Realmente, é difícil ter uma situação, que CHICO não retratou em uma música...
As meninas dispõe de motorista as vinte e quatro horas do dia...Vigilante... moram numa casa boa e contam com o pai quarenta e oito horas por dia, por celular, pois o mesmo vive de Plantão...é muita dedicação e ciume...
Certa vez, durante um jantar inquisitivo, uma mãe respondeu: ele é uma pessoa até boa, mas detesta estudar, e é muito descansado... O Pai da moça falou em cima da bucha: tá vendo, isso não é namorado pra você ...a moça sugeriu fazer um teste...namorou pouco tempo, e acabou... o rapaz ficou insistindo no colégio... foi chamado pelo ex futuro sogro, e recebeu uma ordem pessoal de AFASTA- TE, se não o bicho vai pegar ... a confusão agora é comigo...






As Minhas Meninas
Composição: Chico Buarque


Olha as minhas meninas
As minhas meninas
Pra onde é que elas vão
Se já saem sozinhas
As notas da minha canção
Vão as minhas meninas
Levando destinos
Tão iluminados de sim
Passam por mim
E embaraçam as linhas
Da minha mão
As meninas são minhas
Só minhas na minha ilusão
Na canção cristalina
Da mina da imaginação
Pode o tempo
Marcar seus caminhos
Nas faces
Com as linhas
Das noites de não
E a solidão
Maltratar as meninas
As minhas não
As meninas são minhas
Só minhas
As minhas meninas
Do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário