domingo, 24 de janeiro de 2010

PÉROLAS MUSICAIS



A ARTE DE OUVIR
Gosto de ouvir a boa musica e observar principalmente aquela que a letra toca na sensibilidade de cada pessoa, ou seja, a de bom gosto para o bom ouvinte. Aquela musica inteligente com textualidade lógica, adequada para o momento certo e muita vezes invasora no deleite que domina o cerne da emoção. Aquela que o artista tem que garimpar os melhores versos para mostrar com arte o belo da interpretação.
A música instrumental ao som do piano para mim é a mais refinada, ainda mais na habilidade da saudosa Chiquinha Gonzaga, de Richard Clayderman, Pedrinho Mata, Eduardo Lajes… Porem tenho a verdadeira repulsa aquele tipo de musica e letra sem qualidade que não diz nada, não tem inicio, meio nem fim, um verdadeiro lixo fonográfico e ou pornográfico que muito contribui a meu ver, para uma genuína agressão aos bons ouvidos.
Sinto na musica de qualidade e na dança uma combinação de valores existenciais e isto me dar a liberdade de dizer que essas, juntas, são simplesmente um sentimento da linguagem oculta da alma.
E selando o apreço naquilo que muita gente gosta, assim como eu, resolvi extrair estes versos de algumas belas músicas que nunca serão esquecidas pela sua agradável beleza de suas interpretações, na voz de seus cantores:
Leonardo,… “e nos trilhos do tempo e do trem do destino, de idas e voltas da minha saudade, perdi o endereço da felicidade fiquei prisioneiro da recordação naquela estação solidão…”
Altemar Dutra….” brigo eu você briga também por coisas tão banais, e o amor em momentos assim morre um pouquinho mais, e ao morrer então é que se vê que quem morreu fui eu e foi você pois sem amor estamos sóis morremos nós…”
Djavan,….. “sebe lá você morrer de sede em frente ao mar, sabe lá você não ter, e ter que ter pra dar, e nas correntezas do amor quem vai saber navegar?…..”
John Lennon…… “Imagine não existir a necessidade e fome, uma irmandade humana. Imagine todos os povos vivendo em paz. Imagine todos os povos partilhando o mundo. Talvez você diga que eu sou um sonhador, mas não sou o único…..”
Caetano Veloso,….. “enquanto os homens exercem seus podres poderes, morrer e matar de fome, de raiva e de sede, para eles são tantas vezes gestos naturais….”
Luiz Vieira,….. “ a saudade é como um parafuso quando cai na rosca, só vai torcendo porque batendo não vai, e quando enferruja só vai quebrando porque torcendo não sai….”
Roberto Carlos…… “em paz com a vida e o que ela me traz, e a fé que me faz otimista demais, se chorei ou se sorrir o importante é que emoções eu vivi….”
Elvis Presley….”tempo solitário passa, ainda preciso do seu amor, Deus mande depressa seu amor para mim, eu preciso do seu amor para mim….”
Alcione….. “estou fazendo amor com outra pessoa, mas meu coração vai ser sempre teu, o que o corpo faz a alma perdoa….”
Luiz Gonzaga… “seu doutor os nordestinos tem muita gratidão pelo auxilio dos sulistas nesta seca do sertão, mas doutor uma esmola ao homem que é sã ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão…”
Gonzaguinha,….. “eu fico com a pureza da resposta das crianças é a vida, é bonita, e é bonita….”
…………………………..Francisco Nazário ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário