terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O BESTA FUBANA...

Fotografia feita pelo Departamento de Imprensa e Propaganda de Pôncio Pilatos, governador da Judéia, mostrando o exato momento em que o povão libertava Barrabás, com altíssimos índices de popularidade, e arrastava Jesus, sem popularidade alguma, para inciar o seu calvário


O BESTA FUBANA é um blog de recife, PE, onde nós também escrevemos, as vezes.diariamente quinze mil pessoas em média acessam aquele blog, que é editado por um jornalista chamado luiz Berto... o referido jornalista criou a ICAS, igreja católica sertaneja, e se proclama o PAPA BERTIUS I, e os colaboradores são padres, bispos e cardeais...ele me batizou de Padre Celestino Pimentel, daí esta onda toda.VOU transcrever abaixo uma postagem que eu fiz e que ele editou e publicou... está interessante.

Catatímico PAPA BERTIUS I

Solicito a vossa reverendísima, a elaboração de encíclica papal de libertação, no sentido de esclarecer o Dogma, explíto neste texto…
R. Não vou tentar esclarecer o texto que você me mandou, transcrito ao final desta postagem.
Dele tirei apenas uma conclusão: Barrabás tinha 85% de índice de aprovação e popularidade. E foi eleito para escapar da crucificação.
E mais não digo.
o texto...


A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS… É ASSIM QUE APRENDEMOS…isto é uma frase certa e errada… é extremamente relativa… varia com os interesses do grupo, com o conhecimento do problema, e o próprio grau de letargia do povo… também pode ser uma manifestação catatímica….
A maior evidencia do que estou falando, pode ser comprovada pelos amigos, ao longo dos séculos, na história da humanidade: foi o julgamento de Jesus Cristo…
O fraco Pôncio Pilatos, inseguro e idiota, e político, pediu a opinião do povo, no julgamento de jesus… teve como resposta a manifestação acirrada da população: CRUCIFICA-O,CRUCIFICA-O… foi o julgamento mais injusto da história da humanidade… o POVO não foi a voz de DEUS…
É por isso que eu não me surpreendo com estes altos índices de popularidade…uma saúde da pior qualidade…uma insegurança sem precedentes’…as estradas na maior esculhambação…a corrupção diária e habitual, já se tornando normal e rotineira, e o POVO, como diria ODILON RIBEIRO COUTINHO, beijando o nó da peia… que o açoita… lambendo a lãmina do punhal que o sangra e o exsanguina.
O que me conforta, é a frase do santo suplício:PAI,perdoai-lhes…eles não sabem o que fazem…

Um comentário:

  1. Oração ao Amigo

    Pai

    Eu lhe peço que abençoe meu amigo que estiver lendo esta mensagem.

    Faça-lhe uma nova revelação de Seu amor e poder.

    Espírito Santo, peço-Lhe que ministre o espírito dele neste momento.

    Onde houver dor, conceda-lhe Sua paz e misericórdia.

    Onde houver dúvida, renove-lhe a confiança na Sua capacidade de operar através dele.

    Onde houver cansaço ou exaustão, peço-lhe que lhe dê compreensão, paciência e força enquanto aprende a se submeter a Sua direção.

    Onde houver estagnação espiritual, peço-lhe que o renove revelando Sua proximidade e atraindo-o para maior intimidade com o Senhor.

    Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhe Sua coragem.

    Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre o poder que estiver exercendo sobre a vida dele.

    Abençoe suas finanças, conceda-lhe maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhe apoio e encoraje-o.

    Dê a ele discernimento para reconhecer as forças negativas que o rodeiam e revele o poder que tem no Senhor para derrotá-las.

    Obrigado meu Pai...

    ResponderExcluir