segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A CARTA DE NAZÁRIO...


• Francisco Nazário de Araújo Diz:
5 Janeiro 2010 às 8:13
Dr. Bernardo um abração, feliz ano novo, li tua história de Nova Cruz. Recentemente li também um livro de um conterrâneo teu que é da Receita Federal, Edvado, que está passando o mesmo que eu. Achei muito interessante relato de toda família tradicional do Município. Vejo que o amigo tem uma família maravilhosa assim como eu. Tenho uma historinha também de Nova Cruz. Tenho um amigo que os avós dele são de lá. Quando nós éramos bem jovens, ele ia muito visita-lo, e eu tinha muita vontade de andar de trem. Lá fomos nós a Nova Cruz, só que eu sabia que trem fazia tanta poeira... chegamos lá com os cabelos duro de poeira entre aquelas veredas dos canaviais. O bom, foi que quando chegamos lá para tomar banho a água era sal puro. Mais valeu a pena a viagem, fomos ao Rio Curimataú, fomos a festa do padroeiro, tirei fotos da estação, parece que era uma pousada com o nome Cosmopolita, em fim foi muito legal.
Dr. Bernardo eu escrevi um artigo com o título “A Arte de Ouvir”, vou enviar para apreciação do amigo,como um bom apreciador da boa música ok.. um abração Nazário.
RESPOSTA: vi ontem seu comentário, de artigo que publiquei no BESTA FUBANA... fiquei feliz...O hotel de Nova cruz, realmente era o COSMOPOLITA HOTEL, de SEU Dioclécìo e de DONA Bita... conversava e escutava muito naquela roda que se formava na calçada do hotel... fiz dois anos de estágio naquela universidade...Naquela época tomava banho com agua salgada e sabonete gessy e ficava como a negra do cabelo duro... sem ter pente que penteasse...QUANDO chegou a agua doce, eu Já era rapaz...foi no governo de CORTEZ PEREIRA. LHE desejo de coração, toda a felicidade do mundo...lembre se : o seu problema pode ser grande para mim, que sou somente médico, mas para DEUS é uma virose.MUITA Fé.

Um comentário:

  1. seleto dr,

    acho que tambem vou acabar cedendo e escrevendo tambem. noto que o sr tem muita atenção pelos seus leitores.
    grato

    DINARTE

    ResponderExcluir