sábado, 13 de junho de 2015

UM PRAZER ÍMPAR...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



               Hoje caminhava no shopping Midway...de repente sou abordado carinhosamente por um homem,quarentão, que me saudou, esboçando prazer no seu fácies...
               de pronto, reconhecí a pessoa,mas achei que ela estava me confundindo com alguém, me limitei a escuta-lo, e ele continuou:

               Professor, que prazer lhe reencontrar, após tantos anos...
               Como tenho saudade das suas aulas no cursinho, no curso Hipócrates...como o senhor ensinava bem!!!
               Me lembro até  das suas aulas de botânica...
               me lembro até  das suas entonações, o que facilitava o aprendizado...
               Ainda um pouco confuso, perguntei, e hoje você faz o que ?
             ele respondeu: 
              Eu sou militar...
              aí eu não tive mais dúvidas...era quem eu estava pensando...
               E ELE complementou:
                nas minhas palestras, cito o senhor  como um exemplo de um grande professor...

               em seguida , chamou a esposa e a filha, e me apresentou...
               SINCERAMENTE, sentí orgulho de ter lecionado a vida toda...
               te ter contribuído com toda a minha juventude,pára formar pessoas tão boas...cidadãos de gabarito...homens de bem...
               Repetí Pablo Neruda:
               Confesso que viví...
               Falei ao meu ex aluno do prazer imensurável daquele encontro...

               do quanto lhe quero bem...pela sua coragem...pela sua dedicação, num país onde a regra é ser irresponsável...
               Falei , que este meu blog, já tomou partido  á seu favor, quando tentaram lhe perseguir ou criticar...
               fui para a trincheira do teclado deste notebooke...
               toquei fogo...baixei o cacete...
fiquei do seu lado, pelo seu valor, pela sua atitude, protestei...
               Todo isto sem saber que estava defendendo um ex aluno...uma pessoa que me revelou tanta afeição, por este professor de província...
               Valeu...
               sei que no seu coração, ficou muita coisa da verdade que eu gritava nas salas de aulas, nos cursinhos, independente da aula formal de biologia...

               Eu sempre multipliquei o bem...nunca enrolei uma aula...
               sempre dei mais do que o habitual, na sala de aula...sempre me comprometí com o ensino...
               briguei pela disciplina, pelo silencio na sala de aula, mas sempre tive uma palavra doce, amiga, engraçada, para aliviar as tensões do aprendizado...

               O FATO isolado, mais importante, mais dígno, do governador Robson Faria, foi promover o tenente Stivenson á Capitão...
               Um reconhecimento...
               um elogio ao trabalho...
               um elogio á dedicação...
               passei a ver Robson faria com outros olhos,pelo apoio que ele tem dado ao meu ex aluno, cuja conduta tem sido exemplar e louvável...
               PARABÉNS GOVERNADOR...
               PARABÉNS  À POLÌCIA MILITAR DO RN...
               Quem não briga pela justiça, é conivente com o erro...
               E agora lembro LUTHER KING:
          O QUE ME IMPRESSIONA NÃO É O GRITO DOS MAUS...É O SILENCIO DOS BONS...

               MEU AMIGO capitão Stevenson, receba o meu aplauso, o meu apoio, a minha solidariedade...
               Enquanto o bem existir o mal tem cura...
               Termino a minha crônica lhe enviando um forte abraço, e ao mesmo tempo lhe fazendo um pedido...
               MEU CAPITÃO, SEMPRE RESPEITO A DIREÇÃO, APESAR DE POETA E BOÊMIO, NÃO DIRIJO QUANDO BEBO...
              MAS, SE UM DIA, POR UMA INFELICIDADE, O SENHOR ME SURPREENDER CONTRARIANDO O QUE AGORA AFIRMO, LHE SUPLICO:
               
               ESQUEÇA  QUE FUI SEU EX PROFESSOR...
               AJA ENERGICAMENTE E NA FORMA DA LEI,QUE EU VOU FICAR EXTREMAMENTE GRATO...
          GRANDE ABRAÇO DÍGNO OFICIAL...

               Bernardo Celestino Pimentel...
               SEU AMIGO, EX PROFESSOR E FÃ.





                

Nenhum comentário:

Postar um comentário