sexta-feira, 5 de junho de 2015

DE QUANDO CASOU O FILHO CAÇULA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL















               Vivi um fim de semana excelente e melancólico...foi o meu ultimo fim de semana com o meu filho caçula,BRUNO MARCELO...no dia treze de Agosto,o meu fim de rama se casa...
usufruímos cada instante,vivenciando este fim de semana, por demais sentimental...
               Nunca fui um pai de Novelas...na criação dos meus filhos, estive presente, e sempre,no todo e nas partes...fui um vitorioso...entrego ao mundo três cidadãos,multiplicadores do bem e da solidariedade humana...três pessoas que tomam como norma á vida de JESUS CRISTO,e sabem o valor da CARIDADE E DA TOLERÂNCIA...
               A Bíblia diz,que o homem deixa pai e mãe para se dedicar ao seu lar...é vero, mas é doloroso,para quem tem a sensibilidade á flor da pele...
               Nesta noite dormimos no mesmo quarto...Bruno, meu médico, meu cirurgião, meu futuro UROLOGISTA,dormiu na cama com a MÃE...eu dormí na rede...custei a dormir, me lembrando que aquele filho, era o REI DO MILHO, numa festa do Ginásio Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz...era a criança que aos três anos, numa viagem entre Natal e Santo Antonio, FILOSOFOU...na altura de Parnamirim, o gurí no banco de trás do carro,falou:

               DE VERDADE! QUANDO A GENTE DIZ DE VERDADE,SENTE QUE FICOU PESADO...DE VERDADE TEM PESO...

              Na hora de nos deitarmos, de apagar a luz,contemplei os seus olhos vermelhos e lacrimosos,irmanados dos meus mesmos sentimentos...sorrí desconversando...mas quando amanheceu o dia, minha fronha estava molhada...
               Me lembrei de Tio Paulo Bezerra que dizia:QUANDO A GENTE VIVE CINQUENTA ANOS, VÊ QUE É MUITO POUCO, UMA VIDA SÓ DURAR SETENTA...Depois, se o rosto é o mesmo, a fisionomia é diferente...
               Quando a gente casa o filho caçula,está na hora de se pegar com os netos,que DIX_UIT ROSADO dizia que tem gosto de açúcar...Um dia colocarei a mão na face do meu neto para verificar a sua febre,e de repente eu sou o neto do meu neto, verificando a temperatura do avô do meu avô...é o milagre da vida,dos gens, da espécie...

               é o milagre e o mistério de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário