terça-feira, 9 de junho de 2015

GRANDES PEQUENOS VERSOS...




FALANDO DE AMOR

uma das dez parcerias de Chico Buarque com 

Tom Jobim...





POR ARISTEU BEZERRA...


A CACHAÇA NOS VERSOS DOS 
CORDELISTAS





“Nasce o filho do ferreiro
Com martelo e a safa.
O filho do pescador
Traz a linha e a tarrafa.
O filho do cachaceiro
Traz o copo e a garrafa.”
Leandro Gomes de Barros (1865 – 1918)
“Eu nasci em 36
Em 50 eu já bebia
Cachaça pura, mas hoje
Deixei a bebedoria
Do início estou esquecendo
Porque só estou bebendo
Duas garrafas por dia.”
Cícero Vieira da Silva (1936 – 2008)
CACHAÇA
“Da aguardente eu não falo
Em dizer não me acanho
Pois ela é indispensável
Até na hora do banho
Um pouco dela compensa
Evita qualquer doença
Nem resfriado eu apanho.”
Apolônio Alves dos Santos (1926 – 1998)
“Tome um trago por nós dois,
Tome uma dose por mim,
Dê um gole para o santo,
Suje o chão do botequim.
Encha a cara de cachaça,
Comemore a cada taça
O nosso destinado fim!”
Dalinha Catunda
“A cachaça é apelidada
De cana, pinga, aguardente
Branquinha, birita, mé
Caninha, marvada, quente…
São muitas nomenclaturas
No imaginário da gente.”
Antônio Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário