sábado, 6 de dezembro de 2014

PROCURANDO A ROSA...A POESIA DE BERNARDO CELESTINO PIMENTEL





          Procuro em cada  rosa,
observo  em cada rosa,
examino cada rosa,
atrás do pedaço de mim...
          Cheiro cada rosa,
toco cada rosa.
afastando-a do capim,
estou com a síndrome do perfume,
o complexo dos jardins...
vivo  em busca de minha rosa,
como se fosse um jasmim...

          Namoro  a rosa vermelha,
a rosa branca rir de mim,
penso que a rosa amarela,
tem  um dengo para mim...
          Vou viver buscando rosas,
como os pássaros e as abelhas,
me acostumei com espinhos,
já estou como vagalume,
me escondo em cada uma delas,
mas deixo um rastro sem fim...
          Quando o sol rompe o meu breu,
nos escaninhos de mim,
penso que a minha rosa,
é tão rubra, é carmim...
semelhante a uma boca,
que incendeia o meu capim,
que me come com os olhos,
que me mata com um sim.


Um comentário: