segunda-feira, 19 de maio de 2014

UM ENSAIO TEOLÓGICO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

A MORTE È O SEGUNDO PARTO...UM ENSAIO TEOLÓGICO


EM MADRÍD...









maior definição que eu vi da morte foi 



esta: A MORTE É O SEGUNDO 

PARTO...Imaginem se um Feto, 

pudesse 

ser abordado, dentro do útero, dez 

minutos antes dele nascer, e lhe fosse 

comunicado que :em instantes, vai haver 

uma grande contração uterina, e você 

vai 

ser levado para outra vida...Nesta 

próxima vida tudo será diferente...você 

vai ter que respirar vinte vezes por 

minuto,sem poder parar, vai ter que 

mamar de quatro em quatro horas,vai 

aparecer um homem que se apresentará 

como seu pai, e uma mulher que será a 

sua mãe...com seis meses você vai se 

arrastar,depois , com um ano estará 

andando,depois será criança, 

adolescente e adulto, depois vai 

envelhecer com o tempo...Jamais este 

feto acreditaria nesta NOVA 

VIDA...jamais ele queria sair da sua 

comodidade...



Esta mesma analogia, eu faço da nova 

vida que teremos após á MORTE...para 

cada um de nós, a ampulheta do tempo 

já disparou...Um Dia,seremos 

abruptamente arrancados de casa,e 

lançados para uma NOVA VIDA, que 

muitos , como um feto, Jamais 

acreditarão...é o nosso segundo PARTO.




Pra mim , basta a Fé...A vida é um 

espetáculo, que apresenta a todo 

instante 

,Grandes mistérios, e da para ver, em 

cada segundo a grandiosidade de 

DEUS...O que não explicamos na vida, já 

explica que a mesma é fundamentada 

em 

MISTÉRIOS...não adianta, a gente 

com a 

nossa ignorância viver atrás dos por 

quês, dos comos, dos quando...EIS O 

MISTÉRIO DA FÉ.




Ter fé, não é acreditar no 

compreensivo, no lógico, no racional...ter 

fé Não é uma constatação....é sentir, ver 

e confiar..sem explicações...sobretudo 

acreditar no que disse o FILHO DE 

DEUS....


A Fé, sob a lógica humana ,é uma 

questão de DIALÉTICA... RUI 

BARBOSA, provou a um homem que 

acreditava, que DEUS NÃO 

EXISTIA...deixou o homem triste e 

desconsolado,sofrendo, traído...Depois, 

chamou o SENHOR, e com os mesmos 

argumentos,PROVOU QUE DEUS 

EXISTIA, e o deixou com mais Fé, que 

antes...portanto, DIALÉTICA...O homem 

que tem Fé, ACREDITA NO QUE DISSE 

O FILHO DE DEUS...não lhe cobra 

explicações ,do que humanamente é 

impossível...O fundamento da vida é o 

MISTÉRIO...DAI:ESTE É O MISTÉRIO 

DA FÉ.




Diariamente, encontro mistérios na vida, 

na natureza , nos animais, no sol, nas 

estrelas , que só a grandeza de DEUS 

pode ser a responsável...é neste DEUS 

que eu acredito...que inclusive , mandou 

o seu próprio filho, para ratificar o que 

um 

ILUMINADO SENTE quando ver com os 

olhos e com o coração.





A ótica humana é matemática...a vida 

Não.... Na ótica humana, JESUS 

CRISTO FOI O MAIOR FRACASSO DA 

HISTORIA DA HUMANIDADE...Jesus 

tinha poder para descer da cruz...teve 

dúvidas...questionou o céu:PAI,POR 

QUE ME ABANDONASTES?...O que 

teria ficado para a humanidade ,se Jesus 

tivesse corrido da crucificação?




A crucificação de Cristo é um Crédito, 

que você pode resgatar a qualquer 

instante,para pedir perdão,para aceitar a 

dor, para ter forças pra carregar a sua 

própria CRUZ, e para buscar a sua Fé, 

que é o fundamento da nossa 

esperança.Adormeça a sua alma na 

grandeza de Deus...ele é o nosso refúgio 

e a nossa esperança.




Dr. Bernardo Celestino Pimentel.

P.S. VOCÊ JÁ VOLTOU Á SUA VIDA INTRA UTERINA PARA AVISAR A  OUTRO FETO, COMO ESTA SEGUNDA VIA É REAL ?
EXPLICAR COMO ELA É ?

DA MESMA FORMA, NINGUÉM QUE MORREU VEIO DIZER COMO É...QUE A SEGUNDA VIDA É REAL...
É QUE A MORTE É O SEGUNDO PARTO...



Se Eu Quiser Falar Com Deus


Elis Regina


Composição: Gilberto Gil



Se eu quiser falar com Deus


Tenho que ficar a sós




Tenho que apagar a luz


Tenho que calar a voz


Tenho que encontrar a paz


Tenho que folgar os nois


Dos sapatos, da gravata


Dos desejos, dos receios


Tenho que esquecer a data


Tenho que perder a conta


Tenho que ter mãos vazias


Ter a alma e o corpo nus...

Se eu quiser falar com Deus


Tenho que aceitar a dor


Tenho que comer o pão


Que o diabo amassou


Tenho que virar um cão


Tenho que lamber o chão


Dos palácios, dos castelos


Suntuosos do meu sonho


Tenho que me ver tristonho


Tenho que me achar medonho


apesar de um mal tamanho


Alegrar meu coração...

E se eu quiser falar com Deus


Tenho que me aventurar


Eu tenho que subir aos céus


Sem cordas prá segurar


Tenho que dizer adeus


Dar as costas, caminhar


Decidido, pela estrada


Que ao findar vai dar em nada


Nada, nada, nada, nada


Nada, nada, nada, nada


Nada, nada, nada, nada


Do que eu pensava encontrar!

Se eu quiser falar com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário