quinta-feira, 29 de maio de 2014

DESEJANDO A CASA DAS PRIMAS...UMA CRÔNICA DE BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



          Estou na quinta dos três bicos...um recanto que eu tenho no agreste,entre o litoral e o sertão,para curtir a minha solidão e intelectualidade... 
          A intelectualidade é uma prática diferente,precisa de silencio,precisa de um remanso, é cara... 
          Aqui, escuto o silencio de tudo que soa,na alma e na natureza, ...pardais cantam sua sinfonia, é um coral de pássaros durante o dia...á noite os pássaro se calam, as moças soltam os cabelos, com os bichos que neles existem,mas que vivem presos durante o dia...           Agora, afora o silencio profundo,escuto um som baixo muito longe, que diz:que vai pra casa das primas,que lá é muito bom,por que fica uma de lado e a outra em cima...ótimo...Na vida de todo homem existe a história de uma prima...
          Deve ser muito bom, uma casa com duas primas,que fica uma em baixo e outra em cima...
          Todo homem precisa sonhar, desintoxicar o espírito,para não viver, como se viver fosse existir...não ser um defunto vivo.
          Conseguí tirar todas as censuras da minha vida...basta as censuras da alma que a vida lhe impõe,e lhe aprisiona o espírito...
          Basta o destino, este sujeito inexorável,que um DIA lhe tira tudo, inclusive a vida.Quem quiser que passe a vida fingindo,eu só faço viver... Do meu lado,exalando bastante prazer,três amigos queridos,TITO,BACO, e DALILA,um labrador e dois pastores suíços...já ratificaram o amor que sentem por mim,estão agora estirados no chão,ao meu lado, á postos.
          Como os Animais são inteligentes e amigos...até sorriram, enquanto conversávamos...eu falo o idioma dos cachorros, eles entendem tudo,eles entendem como soam, as minhas palavras e os meus gestos...
           Em Santo António,onde uma onça pulou de uma pedra pra outra,na margem do Rio Jacú,temos um sol bastante forte,refletindo de azul, a água da piscina,e dizendo que um vinho tinto desentope a vida, da angústia e dos trombos ...vou já mergulhar, ao som de Vinicius de Moraes,cantando que são demais os perigos desta vida,quando se tem paixões...e paixões literalmente por tudo, é o máximo de viver. 
          Desejo um bom domingo para todos,muita alegria,e para os que estão tristes, me despeço com BADEN POWELL: 

SE TODOS OS TRISTES QUISEREM JUNTOS, TODA A TRISTEZA VAI SE ACABAR...
Mil beijos, para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário