quinta-feira, 8 de maio de 2014

NO TEMPO EM QUE COMEMORAVAM OS MEUS ANOS...



ANIVERSÁRIO DO MÉDICO BERNARDO CELESTINO PIMENTEL - 08 de maio de 2014
 

Minha homenagem hoje vai para o meu querido irmão BERNARDO CELESTINO PIMENTEL, o caçula d...os cinco filhos de Dona Lia Pimentel e Seu Francisco Bezerra Souto, que nasceu num segundo domingo de maio, Dia das Mães.
Orgulho de minha mãe, que concentrou nele o desejo de ter um filho médico, igual ao tio LUIZ ANTÔNIO DOS SANTOS LIMA, e teve a graça de vê-lo crescer sadio e saudável, com uma inteligência privilegiada, boa índole, veia poética, gosto pela música, caridoso, e com vocação para ser médico, demonstrada desde criança.
Uma das coisas que mais o distraíam, quando era menino, no armazém do nosso pai, dia de feira, aonde ele ia aos quatro ou cinco anos, para não ficar sozinho em casa, era perguntar aos matutos se eles estavam doentes, e em seguida rabiscar um papel, dizendo que era a receita para comprar um remédio. Os matutos ficavam admirados, achavam graça, e diziam para mamãe: “Esse menino vai ser doutor"!

Estudou no Ginásio Nossa Senhora do Carmo, em Nova-Cruz, até terminar o Curso Ginasial, que era o que o colégio oferecia. Veio para Natal, cursou o segundo grau no Colégio Marista, e, em seguida, foi aprovado no vestibular de Medicina. Quando veio para Natal estudar, desligou-se do conjunto musical “Os Marcianos”, em Nova-Cruz, que tinha sido seu ideal na adolescência, gosto satisfeito por nossa mãe, que bancou todo o instrumental, e ajudava na sua manutenção. O guitarrista Chiquinho e o cantor Jorge Luiz, que faziam parte do conjunto, eram seus hóspedes.
Mamãe dizia que Bernardo tinha os mesmos gostos dela. Sempre gostou de música, poesia, de falar em público, compor, escrever coisas bonitas, e sempre amou as flores e os animais. Enfim, ele nasceu com as qualidades que minha mãe sempre admirou. Para completar a felicidade dela, ele nasceu com a vocação entranhada na alma, de um dia ser médico. Para ela, isso foi mais uma graça que Deus lhe deu, pois, através dele, ela completaria o seu ideal de ajudar aos pobres, diminuindo o sofrimento de pessoas carentes, e praticando o que, para ela, era o bem mais precioso que, na vida, podia existir: A CARIDADE. E foi o princípio da caridade que ela impregnou profundamente em Bernardo, princípio esse que é a base de toda a bondade que o ser humano pode ter.
Bernardo casou com a moça da casa de frente, em Nova-Cruz, uma coincidência rara, e os dois juntos constituíram uma família feliz, com três frutos que são três joias raras, que só lhes deram alegria. A moça de frente, minha cunhada, é a dentista Maria das Graças Miranda Bezerra, e os três frutos são o engenheiro Breno Augusto Miranda Bezerra (hoje casado com a arquiteta Adriana Castro -o casal aguarda a chegada do primeiro filho ), a Defensora Pública Brena Miranda Bezerra (casada com o Dr. Paulo Viana), e o Médico Bruno Marcelo Miranda Bezerra (casado com a Dra. Aline Meneses). Deus cobriu de bênçãos a união de Bernardo e Gracinha, e continua jogando luzes sobre eles, que aguardam agora a chegada do primeiro neto. Toda essa felicidade, para regozijo de Dona Lia e Seu Francisco, e de Dona Noemi e Seu Reginaldo Miranda, que hoje habitam a morada celestial.
Parabéns, meu irmão! Que Deus o proteja cada vez mais, e lhe dê muitos anos de vida, muita saúde e felicidade, e que, através dessas suas mãos abençoadas por Ele, que amenizam dores, curam enfermidades e salvam vidas, você continue praticando a CARIDADE, homenageando sempre aquela mulher que o carregou no ventre durante nove meses, e que o criou, em cumplicidade com o nosso pai, com muito amor, fazendo de você um grande homem.
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário