quarta-feira, 7 de maio de 2014

ODE A MINHA FIBRILAÇÃO ATRIAL E MÍTICA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL


 
          CHEGARAM  OS MEUS CINQUENTA

E NOVE ANOS...agora, capitaneados por um coração que bate desvairada e  irregularmente...
olhe o que a vida me fez...
foi o amor...
foi a poesia...
foi um homem gemendo e chorando num vale de lágrimas...
          A vida pra mim foi muito pouca ou foi demais, me evaporei como uma gota e transbordei como uma enchente...
trago agora, na mala, mais presságios do que alvíssaras...
          se um dia , a poesia da vida me encantou os sonhos, agora, a verdade da vida me modulou os gestos e os atos, enquanto sigo mudo, omisso e digital...
          AS MINHAS flores me chegam de plástico...sem cheiros, e não geram perpectivas,
o lobo mau, a bruxa, a desdita, sempre existiram,
sigo capenga e inadiplente,
o eu profundo geme,
a barriga cresce,
o meu destino pende...
eu fibrilo,
tu mentes,
ela finge,
o meu cavalo cavalga no gelo,
apeio mas não desço,
meu coração está mudo...
AGORA , A SOLIDÃO AGRESTE,
OS VENTOS DO QUE FUI,
AS CINZAS DO MEU APOGEU...

Nenhum comentário:

Postar um comentário