quarta-feira, 9 de outubro de 2013

UMA PARÁBOLA: A MALETA...



A MALETA



Um homem morreu. 
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele. 
E Deus disse: 
- Bem, filho, hora de irmos. 

O homem assombrado perguntou:
- Já? Tão rápido?
Eu tinha muitos planos...

- Sinto muito, mas é o momento de sua partida. 
- O que tem na maleta?
Perguntou o homem.
E Deus respondeu: 
- Os seus pertences!!! 
- Meus pertences?
Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?
Deus respondeu: 
- Esses nunca foram seus, eram da terra.

- Então são as minhas recordações?
- Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.

- Meus talentos?
- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.

- Então são meus amigos, meus familiares? 
- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.

- Minha mulher e meus filhos? 
- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.

- É o meu corpo. 
- Nunca foi seu, ele era do pó. 

- Então é a minha alma.  
- Não!
Essa é minha. 

Então, o homem cheio de medo,tomou a maleta de Deuse ao abri-la se deu conta de que estava vazia...
Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:
- Nunca tive nada?

- É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus. 
A vida é só um momento... 
Um momento só seu!
Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade.

Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha...

Viva o agora!
Viva sua vida!

 E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale a pena!  
As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.

VOCÊ NÃO LEVA NADA! 

Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário