domingo, 6 de outubro de 2013

TRISTE BRASIL...

Por Humberto de Luna Freire Filho- Médico

Um país onde um presidente analfabeto recebe titulo de Doutor Honoris Causa de várias universidades.

Um país onde um presidente analfabeto promove reforma ortográfica na língua portuguesa.

Um país onde um presidente eternamente bêbado decreta lei seca.

Um país onde um presidente tentou desarmar a população de bem, quando simultaneamente comandava um bando de ladrões.

Um país onde uma quadrilha já condenada a prisão subjulga a Suprema Corte.

Um país onde a desmoralização da Justiça no mínimo traz insegurança jurídica com a contradição entre duas cortes federais relacionada a embargos infringentes.

Um país que possui a única petroleira do mundo que quanto mais vende mais prejuízo tem, fruto de dez anos sob a administração de incompetentes e corruptos.

Um país onde um banco de fomento, BNDES, financia a inciativa privada, a juros subsidiados, dirigida por bandidos da pior espécie, porém amigos do rei.

Um país onde roubo do erário se chama "mal feito", talvez em homenagem a George Orwell, e uma contribuição ao seu projeto da novilíngua.

Um país onde ministro demitido por roubo escolhe seu substitutos e continua, lá dos porões, comandando a roubalheira: leia-se Ministério dos Transportes.

Um país onde magistrados, quando são flagrados roubando, recebem como punição uma aposentadoria compulsória com salários integrais.

Um país que tem presidente de fato e presidente de direito interligados por um mordomo, travestido de ministro, que circula na cozinha do Palácio do Planalto

Um país onde direitos humanos são prerrogativas de bandidos, o que institucionaliza a inversão de valores.

Um país onde a cúpula dirigente beija as botas de ditadores e ainda lhes perdoa altas dívidas, em detrimento dos brasileiros que morrem de fome e sede no Nordeste.

Um país onde o que seria oposição se vende por valor acima do que vale.

Um país onde um "corajoso" ministro da defesa fica de quatro para um exportador de cocaína, que vasculhou sua aeronave em viagem oficial.

Um país onde, para ser ministro a condição sine qua non é ter a ficha suja, sinônimo de experiência para não serem flagrados nos atos do mau ofício.

Um país em cujo congresso 60% dos nobres responderam ou respondem a processo administrativo ou na justiça.

Um país que tem como presidente de uma das Casas um corrupto que já renunciou ao mandato para não ser cassado.

Um país que a cada dia cria um novo ministério para abrigar o chorume que escorre do poder Legislativo e promete de pés juntos ser fiel à vontade do Executivo.

Um país cujo Congresso mantém um gabinete em penitenciária para um nobre presidiário.

Um país cuja atual presidente propõe, em fórum internacional, um código de ética para espionagem, levando o povo brasileiro ao ridículo diante do mundo.

Um país cuja força aérea teve suas bases transformadas em praça de taxi para atender políticos e ministros corruptos.

Um país que, através de falsos programas de inclusão social, há dez, anos compra votos no pobre substrato eleitoral, mantendo os atuais corruptos dirigentes no poder.

Um país onde a maior parte da imprensa foi comprada pela publicidade oficial superfaturada.

Um país onde se pinta o asfalto para resolver os problemas do trânsito, como está ocorrendo na nossa maior cidade, hoje comandada pelo poste que destruiu o MEC.

Um país onde as minorias já ditam regras para a maioria, estimuladas por um governo corrupto que desagrega a sociedade para melhor dominar.

Um país onde falta gente de coragem e sobram covardes, além dos imorais subservientes.

Um país que hipocritamente canta direitos humanos e contrata escravos cubanos para trabalhar sem salários onde nem condições de trabalho existem.

Um país governado por um bando de incompetentes que quando faltar comida vai contratar cozinheiros.

Um país onde eu não gostaria de ter nascido, porque não sou analfabeto, não sou corrupto nem covarde.

Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Acrescentando: Um país onde um simples funcionário de um zoológico, por ser filho do presidente, possui uma das maiores fortunas do Brasil.
Um país onde os governantes/terroristas dizem que lutaram contra a ditadura militar, mas apoiam todos os países ditadores e comunistas do mundo.
Um país que se diz socialista e favorece o capitalismo, como os bancos, com lucros absurdos, as grandes indústrias de automóveis e da linha branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário