quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SÓ CANELAS...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



Só Canelas era o nosso bloco carnavalesco em Nova Cruz...era o bloco da nossa mocidade, que alegrava o carnaval no comercial atlético Clube...muita gente fez parte, como Dr José Rosendo, Dra. Emília Trigueiro,Dr Bernardo Celestino...
estávamos na flor da idade...
Eu compus o hino do bloco, um frevo, que após VASSOURINHA, o frevo do maestro Nelson Ferreira, era o que mais contagiava o salão...os maestros que tocavam em Nova Cruz,copiavam o meu frevo, e difundiam noutras cidades... o certo é que todo o interior, cantava o Só canelas.
Anos depois,dormindo em Nova Cruz, eu acordei com um corso carnavalesco descendo do Clube, as quatro horas da manhã...acordei e disse da minha rede: esta musica é minha, e fui espiar...ví todo mundo cantando e pulando,fiquei feliz em participar indiretamente daquela alegria... me lembro bem que dançava até mané Costa e Donzinha, descendo a ladeira do Clube, quando já se anunciava uma aurora Novacruzense...tive como parceiro desta música Dr Marcelo Lyra, que hoje está na Embrapa, e pesquisa o MILHO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário