domingo, 14 de agosto de 2011

UMA DECISÃO SALOMONICA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...

Aprendí com minha mãe a dimensão do amor...ela repetia as mesmas histórias, que eu repito,para os meus filhos...Certa vez me falou de Salomão: UM REI QUE PEDIU A DEUS QUE LHE DESSE A SABEDORIA, NO QUE FOI PRONTAMENTE ATENDIDO...SALOMÃO ERA O PROTÓTIPO DO HOMEM JUSTO...E continuava a parábola....
DUAS MULHERES BRIGAVAM PELA posse de um recém nascido,cada uma queria ser a mãe de uma criança que havia sido trocada , ao nascer....A QUESTÃO FOI LEVADA PARA A ANÁLISE E O JULGAMENTO DE SALOMÃO.... QUE após escutar as duas histórias,desimbaiou a espada e disse:VOU PARTIR A CRIANÇA AO MEIO,E CADA UMA DE VOCÊS FICARÁ COM UMA METADE DO MENINO...Neste instante uma senhora disse:muito bem decidido...concordo...estou de peito lavado...a outra senhora projetou na face o terror e o espanto e gritou:NÃO,PODE DAR O MENINO A ELA....O REI RESPONDEU Á SEGUNDA MULHER:MUDEI DE OPINIÃO,PODE LEVAR O SEU FILHO, QUE A MÃE É A SENHORA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário