quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Voce sabe quem é Lisa Ono ?



cantora, compositora, instrumentista (violonista), mas não pense que ela é parente de Yoko Ono. Descendente de japoneses, Lisa nasceu em São Paulo, mas aos 10 anos mudou-se com a família para o Japão e logo começou a se apresentar em casas de espetáculos como a Saci-Pererê – cujo proprietário era seu pai – cantando músicas brasileiras.

Com o tempo, Lisa Ono se tornou uma espécie de embaixadora da MPB no Japão, principalmente do samba e da bossa nova. O primeiro disco foi Catupiry, em 1989, e agora ela já soma quase 20 CDs. Sucesso no Japão, só em 1994 Lisa lançou um disco no Brasil. Esperança, que tem participações de Tom Jobim, Sivuca, Paulo Moura e Danilo Caymmi, agradou também aos brasileiros, e de lá para cá ela se tornou mais conhecida em sua terra natal.

Em 2000, logo depois de gravar, no Rio de Janeiro, o disco Bossa Carioca, produzido pelos descendentes de Tom, Paulo e Daniel Jobim, Lisa criou um selo, Nanã, com o objetivo de divulgar a música brasileira no Japão. A nissei garante que visita o Brasil com freqüência até mesmo para se manter informada sobre o mundo da bossa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário