domingo, 23 de janeiro de 2011

SOBRE A PRESIDENTA I....

JORNALISTA LUIZ BERTO...


Apenas seis meses depois de entregues as chaves, o primeiro empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias de baixa renda tornou-se uma espécie de assentamento urbano com comércio ilegal de apartamentos e abandono dos imóveis por falta de pagamento das prestações de R$ 50, colocando em xeque o programa xodó da presidente Dilma Rousseff.

O Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana (BA), foi o primeiro empreendimento para famílias com renda de até R$ 1.395 entregue no País e recebeu duas visitas do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na campanha presidencial, Dilma levou ao ar no horário eleitoral gratuito o condomínio como exemplo bem-sucedido de política pública para os mais pobres.

* * *

Eu tô dizendo e pouca gente tá levando a sério: a gente ganhou, e muito, com a chegada de Dilma.

Tão cedo quanto tomou conhecimento da denúncia acima, publicada no Estadão, a Presidenta, de imediato, determinou a retomada dos apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida que foram vendidos irregularmente no Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana (BA). Ligeirinho e na hora, feito caldo de cana.

Se fosse no tempo do falso brilhante, Mula Pomposa iria acusar a imprensa de “denuncismo irresponsável”, berraria que os jornais estavam querendo desmoralizar um programa vitorioso do governo e fazendo afirmações sem provas.

Francamente, os últimos 22 dias têm sido excelentes! Só o fato do noticiário ter sido desinfetado, já foi um ganho inestimável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário