sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O QUE ESCREVÍ NO DIA DE FINADOS...

O Homem é um ser que caminha para a morte...a morte é o fator Nivelador...somente a morte nivela realmente os homens, na vida.
Vivo com se nunca fosse morrer...não quero nenhuma amizade que queira me convencer que um dia eu vou morrer.Não abro mão deste estado de espírito..isto é uma deferência da vida,para comigo:ter certeza que nunca vou morrer.
Diariamente,vejo pessoas morrendo...constato em muitos caso a utilidade da morte.Tem horas que a morte é providencial...Não quero morrer, nem nunca vou morrer...esta é uma forma de vida.Está codificado na minha cabeça...Pronto!
Conheço quando as pessoas estão perto de morrer...as vezes detecto três dias antes,dez minutos antes...e existem pessoas,que começam a morrer em vida...permanecem vivas durante anos,mas já sem vida há anos, mesmo que andem , conversem, confiram os contra-cheques, MAS já estão mortas.
hoje não faço previsão da morte de ninguém,pois as vezes há um Fuso horário com o céu, e a visita derradeira atrasa.
Certa vez,um doutor amigo me procurou no interior e me perguntou como estava a sua sogra, muito doente.Fui examina-la e disse de pronto:ela vai morrer...quando?perguntou o ansioso genro? eu preciso voltar para Natal...tenho muito serviços a fazer...eu disse:nestas quarenta e oito horas ela deverá ter uma parada cardíaca. o Genro, se sentou numa cadeira de balanço,abriu a veja e ficou esperando...passada as horas se impacientou e me ligava de cinco em cinco minutos...doutor, a mulher nada de morrer...ainda viveu, em coma, por mais de doze horas...deveria ser, como disse, um fuso horário...mas o Genro me aperreou muito...desde este dia não faço mais a previsão da morte;olho, vejo, saco, palpo,e fico na minha...Gato escaldado tem medo de água fria.
Não quero mais sofrer por defunto de Ninguém.
Hoje eu sou Bíblico:EU DEIXO OS MORTOS ENTERRAR seus MORTOS.
EM NOVA CRUZ, ONDE ACONTECE DE TUDO Á NADA,UM FAZENDEIRO dizia que quando a gente está perto de morrer, sonha com um amigo lhe colocando um chapéu na cabeça...Certa vez a mulher dele veio me consultar:Doutor, passe um tranquilizante para fulano dormir direito...ultimamente ele tá dormindo tão impaciente...eu disse como é isto? ele dormindo ,fala: saí daí peste,e fica com as mãos para cima, empurrando alguém,como se quizessem colocar algo na sua cabeça... eu que tenho boa memória comprrendí e fiquei na minha...me lembrei do que o marido dela me contava...um mês depois o velho morreu.


PS. Aqui no Tirol o silencio é sepulcral...o dia de finados está sendo comemorado na íntegra, com toda a liturgia do silencio...No prédio em frente,não existe nenhuma forma de vida...não é possível que alguém esteja vivo num edifício Tão morto...agora,CECÍLIA, a minha pastora suíça, quebrou a monotonia,insultando o carro do PICOLÈ caseiro de CAICÒ ...ela tem ódio da voz...late e dar pulos de mais de um metro. Vou já para o MIDWAY, tomar café e amarula, e ver o povo passar...eu sou como cachorro vira lata:eu gosto da rua...antes,vou tomar banho, escutando Chico Cesar cantar:Oh! Caicó arcaico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário