quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A RAPOSA COM A CHAVE DO GALINHEIRO...

MÉDICO ODORICO MONTEIRO...
BICHO DE RABO FELPUDO COMANDA AUDITORIA NO GALINHEIRO


Nomeado pelo ministro Alexandre Padilha (Saúde) para comandar a auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), o médico Odorico Monteiro é apontado pelo Tribunal de Contas da União como responsável por irregularidades que somam R$ 3,5 milhões em obra bancada pelo próprio ministério.

* * *

O cabra é nomeado pra fazer uma auditoria destinada a desentocar ratarias e, surpresa!, descobre-se que ele próprio é um tremendo guabiru.

Segundo o TCU, o doutor é responsável por sobreço e aditivo no contrato de construção do Hospital da Mulher, em Fortaleza, tocada quando ele era secretário municipal de Saúde.

Além da auditoria no SUS, missão temporária, Doutor Odorico será o novo secretário de Gestão Estratégica e Participativa da Saúde, boquinha permanente no Ministério da Saúde de Dilma.

Depois da “ruptura” que foi a chegada dos encarnados de estrelas ao poder, nada é mais anti-ruptura do que isto (o leitor que arranjar um antônimo para “ruptura” vai ganhar de brinde o artigo CONSOLIDAR A RUPTURA HISTÓRICA OPERADA PELO PT da autoria do bovino Leonardo Boff, em setembro do ano passado)

Pra abrilhantar um pouco mais esta postagem, leiam o complemento da notícia e tenham um excelente final de tarde de quinta-feira:

Na equipe de Padilha, Odorico não é o único a dever explicações sobre verbas federais. O novo diretor de Atenção Básica, Heider Pinto, deixou o comando da Fundação Estatal de Saúde da Família (Fesf) na Bahia sendo cobrado pelo Conselho Estadual de Saúde para que preste contas do dinheiro que administrou. Ambos são da cota petista no novo comando da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário