sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A PRIMEIRA IMPRESSÃO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL



          VOCÊ não tem uma segunda chance de dar uma boa PRIMEIRA IMPRESSÃO...poucas vezes me enganei com a primeira impressão que tive de alguém...
         Conto nos dedos, de uma das mãos, as vezes que errei, analisando alguém pela primeira impressão que me proporcionou...
          NA MINHA VIDA, 60 anos, duas pessoas me causaram um fenômeno indescritível, de PAZ, de SANTIDADE: Frei Damião e o Papa João Paulo Segundo...
          Estava de plantão no Hospital de Santo Antônio, quando chegou Frei Damião para visitar e confessar os enfermos...ao redor do frade se estabeleceu uma aura de PAZ, RESPEITO, PODER...eu nunca fiquei tão perto do CÉU...os olhos dos pacientes brilhavam, movidos por uma força estranha,vinda de DEUS...
          João paulo Segundo, passou em carro aberto na av. Hermes da Fonseca, e  eu , de longe, no meio da multidão,sentí coisa semelhante,porém com um detalhe:O SANTO PONTÍFICE me tirou do anonimato com um olhar,me fitou e me deu um cumprimento especial...se comportou como quem reconhece um amigo na multidão...se entreolhou comigo  
 e sorriu...
          Parece que contei uma mentira, uma bravata, mas estou mais preocupado em falar do que me surpreendeu na minha existência...
          De perto, só fiquei do FREI DAMIÃO, que irradia um fogo, uma luz incandesceste...o que não se explica por que é sobre natural...

          ESCREVI ESTE TEXTO,SEM QUERER ME LEMBRAR DO QUE DIZIA NIETZSCHE?:
              SOMENTE QUEM POSSUI UM CAOS EM CHAMA, DENTRO DE SE, PODE EMITIR UMA RADIAÇÃO INCANDESCENTE...NÃO É O CASO DOS EXEMPLOS CITADOS...
               A AFIRMATIVA DE NIETZSCHE? SE APLICA AOS HOMENS COMUNS, QUANDO GENIAIS...O QUE NÃO É O CASO, DE DOIS HOMENS SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário