sexta-feira, 3 de abril de 2015

O DIA MAIS IMPORTANTE PARA A HUMANIDADE...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



O DIA MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE... A SEXTA FEIRA SANTA ...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...


Hoje é o dia mais importante da história da humanidade: A SEXTA FEIRA SANTA,DIA DA MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...
Hoje é o dia, onde a Morte passa a ser a vida...Michelãngelo,quando retratou o quadro conhecido como La Pietá, RESUMIU A SÚMULA DA VIDA...em toda sala deveria ter este quadro...todo pai deveria explicar aos seuS filhos a mensagem que estÁ contida nesta obra de arte...Eu, na vida, expliquei aos meus filhos O valor do sacrifício de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e nas vésperas de Natal, cheguei a fazer uma preleção, á meia noite, dizendo que a vida, tem que ser compreendida, dentro desta súmula: a imagem do menino jesus, e o mesmo menino morto, desfalecido,dilacerado,no Colo da sua mãe, aos trinta e três anos.Entre uma imagem e outra, entre uma perspectiva e outra,renasce no coração o sentimento da fé, A redefinição do que é de DEUS e do que é dos HOMENS...Não existe injustiça no mundo,que não se torne menor, do que a vida e morte de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ...neste RACIOCÍNIO PODEMOS COMPREENDER O MUNDO,OS HOMENS, OS DESEJOS, AS FRUSTRAÇÕES, E FLUTUAR EM DIREÇÃO Á DEUS...

Na ótica dos homens,na ótica de dois e dois são quatro,a vida de jesus foi um fracasso...foi uma desonra...foi frustante...foi injusta... UM ESTELIONATO...
Um Homem que se dizia o filho de Deus,que dizia ser capaz de tudo,de curar os enfermos, de devolver a visão aos cegos,de abrir as águas do oceano, e transformar água em vinho, de multiplicar peixes,SER DESMORALIZADO, FUSTIGADO, HUMILHADO,PELO PODER, PELA RUINDADE,SER TORTURADO E SER MORTO NA CRUCIFICAÇÃO...Para os incautos, Jesus , sua vida foi um estelionato...O Próprio Jesus,vestido da condição humana, tremeu nas bases,teve medo, e isso nós percebemos nas sagradas frases:PAI, O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA, pronunciadas ás vesperas da sua via crucis,quando foi visitado pela angústia e pelo medo...PAI AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE...e já crucificado disse:PAI POR QUE ME ABANDONASTES ?
MEUS AMIGOS,O DIA DE HOJE É UM DIA GRANDIOSO,ONDE COMPREENDENDO A VIDA E MORTE DE JESUS, COMPREENDEMOS A ESSÊNCIA DA VIDA...E A DOR, O SOFRIMENTO, PASSA A TER OUTRO SIGNIFICADO...BEM AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM MAIS CRERAM, EIS O MISTÉRIO DA FÉ...
IMAGINEM,O QUE SERIA DE NÓS, SE JESUS CRISTO TIVESSE FUGIDO DA CRUZ,TIVESSE USADO O PODER QUE TINHA ,PARA NEGAR FOGO?
O Sacrifício da crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo, é uma carta de crédito, dada a todos os homens, pelo exemplo de Jesus, e cujas vantagens e virtudes podem ser resgatadas sempre, todo dia, diante da tristeza, diante da injustiça, diante da angústia que suja os homens.
Meus amigos,em toda a minha vida, em tudo o que ví e escutei,vendo toda a biologia,estudando todas as fisiopatologias da vida,lendo os olhos e as ações dos homens,eu só tenho é de ratificar São Paulo: EU ME ORGULHO DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário