terça-feira, 21 de abril de 2015

A ESCOLHA DE ADRIANE...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.





               Eu criei um Blog para revelar Verdades...a verdade da vida...genuína...a verdade do bem, da alma, a que a gente sente dentro do peito e nem sempre fala...a verdade desinteressada, que nem sempre encontramos no jornalismo oficial...a verdade sem CATATIMIA...
             Eu criei este blog para confessar os meus pecados e aperfeiçoar a minha alma...fazer a autocrítica de mim mesmo...
               Eu criei este Blog para tentar imitar a pureza de DEUS.

               Eu vim do RIO de Janeiro...ví tudo de belo...tudo o que a grana pode fazer:pontes,viadutos, aterros...
               Ví tudo de belo que DEUS  fez para aquela cidade...uma natureza exuberante...que nem todos os arquitetos do mundo juntos teriam capacidade de projetar...nem de longe.
               MAS o que ví de mais belo, o que vi de mais fascinante e eterno,o que a folhinha não marca,
o que é mais profundo,o que não é usual nos homens, o que me mostrou o quanto fui fraco na vida,o quanto falei muito e fiz pouco,o quanto somos de pose e pouco de espírito, o quanto somos falácia, o quanto somos poltronas e não estradas, o quanto somos muros e não pontes,o quanto deixamos casa e pensão somente para os nossos, o quanto somos dissociação entre amar a Deus sobre todas as coisas e amar a se próprio, foi A ESCOLHA  DE ADRIANE PIMENTEL,enfermeira, minha querida sobrinha, que eu nem compreendia, na dimensão divina, onde ela se encontra na terra.
               Cheguei em casa e disse a minha mulher a aos meus filhos:

               a coisa mais bela que eu ví no Rio de Janeiro foi a dedicação de ADRIANE PIMENTEL...comovente, divina,perto de DEUS.
               Digna de muitas crônicas, parte integrante do meu blog, espelho onde eu pude ver a minha pequena estatura...
               Estou ferido, estou maravilhado, ajoelhado diante do que que só pode ter vindo de DEUS...
               ADRIANE PIMENTEL dedicou a sua juventude para adotar três crianças...
               UMA criança foi muito,
Duas crianças foram de uma alma hercúlea,
               TRÊS crianças foram de uma grandeza próxima de DEUS...

               Quando me lembro, que existem pessoas milionárias que provocam abortos dos seus próprios filhos, para não se comprometerem, por que pensam que a vida é um prato de egoísmo para ser deglutido sempre, tenho vontade de chorar diante da grandeza da minha sobrinha...
               E o mais bonito de tudo: Adriane não  quis adotar crianças lindas, brancas e de olhos azuis...
              Adriane não se preocupou se eram crianças sadias...
               Quando escutou o chamado de Deus, simplesmente repetiu Nossa Senhora:FAÇA-SE EM MIM, SEGUNDO A SUA VONTADE...
               Mas os olhos de DEUS estão em todos os lugares, contemplando o Bem e  o Mal...
               O que era doentinho sarou...a estrada que parecia de espinhos foi atapetada de rosas...
               Pensem em três crianças sadias, INTELIGENTÍSSIMAS, educadas, gentis, amáveis, amorosas, doceis, afetuosas,cientes das suas adoções, conscientes,loucos pela mãe Adriane...dominam especialmente a informática...o mais velho já é acadêmico de direito...e, ADRIANE vive no alto de um  poste procurando na imensidão alguém que ela possa ajudar...disponível, humana, dos outros,só faz pouco por ela, aos olhos do mercenário...
               A partir de agora vou acrescentar ao meu currículo:
               Bernardo celestino Pimentel Bezerra souto,tio de ADRIANE ORICO BEZERRA...

Um comentário:

  1. Belo texto, amigo. Com certeza que sua sobrinha é um anjo entre nós e merece todo reconhecimento de todos.

    ResponderExcluir