quarta-feira, 26 de junho de 2013

UM RACIOCÍNIO INTELIGENTE...

A IMPORTÂNCIA DA PONTUAÇÃO

Um homem rico estava muito mal. Pediu 

papel e pena. Escreveu assim: Deixo meus 

bens à minha irmã não a meu sobrinho 

jamais será paga a conta do alfaiate nada 

dou aos pobres.
Ele morreu antes de fazer a pontuação  e

Ficou a dúvida para quem herdaria a 

fortuna. Eram quatro os possíveis 

contemplados:

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A 

meu sobrinho. Jamais será paga a conta 

do alfaiate. Nada dou aos pobres.


2) A irmã chegou em seguida. Pontuou 

assim o escrito:

Deixo meus bens à minha irmã. Não a 

meu sobrinho. Jamais será paga a conta 

do alfaiate. Nada dou aos pobres.

3) O alfaiate pediu cópia do original. 

Puxou a brasa para sardinha dele:


Deixo meus bens à minha irmã? Não! A 


meu sobrinho? Jamais! Será paga a 


conta do alfaiate. Nada dou aos pobres.


4) Aí, chegaram os descamisados da 
cidade.

 Um deles, sabido, fez esta 
interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A 
meu sobrinho? Jamais! Será paga a 
conta do alfaiate? Nada! Dou aos 
pobres.


Assim é a vida. Nós é que colocamos a 

pontuação. E isso faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário