domingo, 9 de junho de 2013

SENSAÇÃO PARADOXAL...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

               


            Por que era sábado e nunca chegou um domingo...
               a alma se impregna de chuva, se abre em flores, são lírios do céu: as plantas perto do meu berço...

              passei a vida, contemplando os lírios do céu...nada tem o seu amarelo...NEM O OURO...
MINHA MÃE SE ESCONDE ATRÁS DE UM PÉ DE LÍRIO DO CÉU...

               O domingo vem chegando com a chuva, há muita expectativa...
              Hoje é o dia da festa da criança que a gente trás de longe...dentro da gente...

               na cidade, a soberba campeia á galope...
o plebeu, o SAPO, TERÁ SEU DIA DE PRÍNCIPE...

               Tem dias que você é feliz como sapo,e de repente,apesar da felicidade,quer ser somente príncipe,mesmo que para ser decapitado...é a vida...é esta inconstância do contentamento...
A VIDA É ESTE PUNHADO DE ILUSÃO, E DE REPENTE,CAMINHA PARA O FÍGADO, A SUA PRIMEIRA METÁSTASE...silenciosa e fria,como um suspiro gelado...sem açúcar...
é a condecoração que você faz juz...
E VOCÊ TEM UMA CRISE DE GOZOS, QUE LEVITA...
E O CÉU E AS ESTRELAS PASSAM A SER UM PERÍNEO.
UM CAVALO CHAMA-SE TEMPO, E O TEMPO CHAMA-SE ILUSÃO.
CHEGA O DIA QUE A ILUSÃO CAI DO TEMPO...
É UMA QUESTÃO DE TEMPO, OU DE ILUSÃO.
mas preciso fugir de cavalo,antes que minha alma congele.
se não chover, eu posso ir...se for pra brincar de rodas,
ou cantar uma ciranda antiga,
debaixo de um pé de ficus...
olhando para a menina que já não há...
e procurando a mim mesmo, 
que hoje sou um estranho meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário