segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

POBRE MENINO RICO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

          AINDA NÃO TENHO NETOS...
porém já sonho com eles...

          Chega um tempo que tudo vem com mais facilidade, inclusive a morte...
          chega um tempo que você precisa ter netos...
         OS NETOS TEM GOSTO DE AÇÚCAR...assim dizia DIX-UIT - ROSADO, A MINHA MÃE...
          Normalmente, o avô, tolera mais o neto, do que tolerava os filhos...
o avô é mais cúmplice dos netos, reclamam os filhos...

          O PROBLEMA é que a idade, a experiência faz o homem amaciar...se livrar de muitos preconceitos, muitas besteiras...

          O MEU TIO NESTOR LIMA,um educador e pesquisador dizia:NÃO SE DEVE BATER EM CRIANÇA, POR NENHUM MOTIVO...

          FICO chocado com crianças sendo arrastadas pelos pais , nas lojas,por que choram por um brinquedo, as vezes até debaixo de palmadas...temos que encontrar uma maneira de contornar o impossível,mas, negar por negar, é inadmissível...
          CRIANÇA TEM QUE BRINCAR MUITO...são as brincadeiras de crianças que despertam as aptidões para o futuro, as tendencias...cabendo aos pais observar e orientar...redirecionar o caminho,quando este estiver torto...
          OS MEUS NETOS terão mais liberdade que os meus filhos,brincarão mais, não levarão gritos, ameaças, palmadas...
          O MÉDICO, O ENGENHEIRO, O ADVOGADO, E AS DEMAIS  PROFISSÕES,arrebentam, semeiam-se nas brincadeira de infância...
          O BRENO AUGUSTO, MEU FILHO DO MEIO, que era repreendido por viver catucando tomadas, hoje, é engenheiro elétrico,é o gestor do C.O.E, na antiga COSERN...

          BRENA, que dava aula as crianças pobres,mesmo também sendo uma criança,que se preocupava com a causa dos pobres desde a infância, hoje é DEFENSORA PÚBLICA EM MOSSORÓ...

          BRUNO MARCELO que brincava com a minha caixa de pequena cirurgia, hoje é médico, cirurgiào geral,e residente de urologia em RECIFE...
          DO MESMO JEITO QUE SE OLHA, SE UMA CÂMARA DE AR ESTÁ VAZANDO,SE TESTA A PERFEIÇÃO DE UMA ANASTOMOSE INTESTINAL...

          PRECISAMOS PASSAR AOS NOSSO FILHOS E NETOS, CONFIANÇA, SOLIDARIEDADE,ESPERANÇAS...NUNCA AS NOSSAS FRUSTRAÇÕES...RECONHEÇO QUE PRO AVÔ É MAIS FÁCIL, POIS O TEMPO É UM BOM SOLVENTE DO MEDO E DA FUTILIDADE...

          PRECISAMOS ENSINAR AS NOSSOS FILHOS E NETOS, A FAZER O QUE ELES SONHAM E TEM MEDO DE FAZER...

          ESTA SEMANA ENCONTREI UM RAPAZ DEPRIMIDO,AGUARDANDO PERDER O EMPREGO...DISSE-LHE:

          QUEM PERDEU DINHEIRO PERDEU MUITA COISA...MAS QUEM PERDEU A  CORAGEM, PERDEU TUDO.

É INÚTIL SE PREOCUPAR COM AQUILO, QUE JÁ NÃO DEPENDE MAIS DA SUA PREOCUPAÇÃO,PARA TER O SEU DESFECHO.










Pobre Menino Rico

Lana Bittencourt

Pobre menino rico
Da zona sul da cidade
Embora tenhas de tudo
Não tens a felicidade
Não jogas bola de gude
Não sabes rodar peão
Não podes pisar descalço
A terra seca do chão
Não jogas bola de meia
Não sabes soltar balão
Pareces um passarinho
Dentro de um alçapão
Aquele menino pobre
Sem conforto
Quase nu
Vivendo livre no morro
É mais feliz do que tu
Não jogas bola de meia
Não sabes soltar balão
Pareces um passarinho
Dentro de um alçapão
Aquele menino pobre
Sem conforto
Quase nu
Vivendo livre no morro
É mais feliz do que tu



PIQUE ESCONDE NA INTERNET

AUTOR:PEDRO MIRANDA.

eu nunca joguei bola
nunca andei de patinete
o quintal da minha casa cabe dentro da internet
pêra uva ou maçã, não tem sabor virtual
soltar pipa, rolimã, açara e o digital
se voce no pique-esconde, usa a tecla do delete
cabra cega está aonde?
escondido na internet
eu nunca joguei bola
nunca andei de patinete
o quintal da minha casa cabe dentro da internet
não atire o pau no gato
e tem água la no tororó
auauau miau miau
più più più cocororó
volte pra bola de gude
se desgrude do chiclete
que o quintal da sua casa
vai pra dentro da internet
eu nunca joguei bola
nunca andei de patinete
o quintal da minha casa cabe dentro da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário